plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Varane entra em grupo de campeões da Copa e Champions no mesmo ano

Varane venceu a Champions pelo Real Madrid e a Copa do Mundo pela França (Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP) O zagueiro Raphael Varane juntou-se a um seleto grupo de jogadores neste domingo, após a conquista do bicampeonato da Copa do Mundo por parte da França

O zagueiro Raphael Varane juntou-se a um seleto grupo de jogadores neste domingo, após a conquista do bicampeonato da Copa do Mundo por parte da França, que derrotou a Croácia por 4 a 2, no Estádio Lujniki, em Moscou.

Isso porque o defensor tornou-se o 11º atleta a vencer o Mundial e a Liga dos Campeões em um mesmo ano, tendo levantado o troféu do torneio mais importante de clubes da Europa pelo Real Madrid, em maio de 2018, depois de triunfo diante do Liverpool.

Veja também: Placar de 4 a 2 torna-se o mais frequente em finais de Copa

Os outros nomes da lista incluem: Sepp Maier (1974), Paul Breitner (1974), Hans-Georg Schwarzenbeck (1974), Franz Beckenbauer (1974), Gerd Muller (1974), Uli Hoeness (1974), Jupp Kapellmann (1974), Christian Karembeu (1998), Roberto Carlos (2002) e Sami Khedira (2014).

É interessante notar que somente dois clubes figuram como representantes do grupo: Bayern de Munique e Real Madrid. Com a conquista da Alemanha em 1974 e o triunfo do time germânico na Champions daquele ano, sete nomes passaram a integrar a lista que, antes de tal ano, sequer existia.

A partir deste ano, somente jogadores merengues tiveram a entrada carimbada. Karembeu integrou o grupo da França em 98, Roberto Carlos participou do time brasileiro pentacampeão e, por fim, Khedira, algoz da Seleção em 2014, havia vencido a Liga dos Campeões com o Real naquela temporada.

Agora, Raphael Varane passar a figurar no grupo de campeões dos dois principais títulos, em âmbito de clube e seleção. Caso a Croácia tivesse consagrado-se vencedora, seria Luka Modric, camisa 10 croata, que entraria na lista.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias