plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Maicon Andrade conquista o bronze no Pan-Americano de taekwondo

Brasileiro caiu nas semifinais para o mexicano Carlos Sansores (Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB) Nesta quinta-feira, o brasileiro Maicon Andrade não conseguiu uma vaga na final e ficou com a medalha de bronze no Pan-Americano de Taekwondo, realizado nos Est

Nesta quinta-feira, o brasileiro Maicon Andrade não conseguiu uma vaga na final e ficou com a medalha de bronze no Pan-Americano de Taekwondo, realizado nos Estados Unidos. Após liderar a semifinal do torneio por 15 a 9, Maicon sofreu o empate do mexicano Carlos Sansores e no round decisivo, acabou sendo derrotado por 2 a 0.

A conquista do ouro era o principal objetivo do brasileiro, pois renderia 40 pontos válidos para o ranking mundial, que é classificatório para as Olimpíadas de 2020, no Japão. Atualmente, Maicon ocupa a 21° colocação, e precisa alcançar ao menos o sexto lugar se quiser garantir uma vaga nos próximos jogos olímpicos. No próximo domingo, ele ainda terá a chance de somar dez pontos no Open dos EUA, e entre os dias 10 e 12 de agosto, poderá conquistar 40 pontos no Grand Prix de Moscou.

“Não foi como eu planejava, o objetivo era trazer a medalha de ouro. Mas foi um erro meu, eu mesmo cometi. O árbitro também errou algumas vezes por não aplicar a falta. Mas está bom. Não tem muito o que fazer. É levantar a cabeça e focar. Vou ter o Grand Prix na Rússia. Entrar e buscar o ouro. Queria a pontuação de 40 pontos, mas não tem o que ficar chorando. É levantar a cabeça e recuperar o tempo perdido. Estou feliz pela medalha, mas triste por não levar o ouro para o Brasil”, declarou.

Além do bronze de Maicon Andrade, o Brasil conquistou outras 13 medalhas no Pan-Americano de Taekwondo:

Camila Silva – 46 kg – prata
Talisca Reis – 49 kg – ouro
Leonor Dias – 53 kg – prata
Rafaela Araújo – 57 kg – prata
Milena Titonelli – 67 kg – bronze
Raiany Pereira – 73 kg – ouro
Gabriele Siqueira – 73 kg – bronze
Paulo Melo – 54 kg – prata
João Miguel – 58 kg – bronze
Edival Marques – 68 kg – ouro
Francisco Santos – 80 kg – bronze
Ícaro Soares – 87 kg – prata
João Pedro Chaves – 87 kg – bronze

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias