plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Londrina recebe Avaí buscando se afastar do rebaixamento

Sérgio Soares teve uma semana para ajustar a equipe do Londrina (Foto: Gustavo Oliveira/LEC) Nesta quinta-feira, o Londrina recebe o Avaí, às 18h (de Brasília), no Estádio do Café, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileiro Série B, buscando se afastar

Nesta quinta-feira, o Londrina recebe o Avaí, às 18h (de Brasília), no Estádio do Café, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileiro Série B, buscando se afastar da zona de rebaixamento. A equipe de Sérgio Soares está na 13ª posição, a apenas dois pontos do CRB, primeiro time no Z4. Já o plantel dirigido por Geninho, que está em sexto lugar, quer a vitória para entrar novamente na zona de acesso à primeiro divisão nacional. O Leão está a um ponto do Vila Nova, primeira equipe no G4.

No último confronto, também realizado no Paraná, em 2016, o Leão venceu por 1 a 0 e carimbou sua vaga para a Série A. Remanescentes da conquista, Marquinhos, Renato, Capa, Romulo, Betão e Alemão querem repetir o feito.

Esta será apenas a terceira partida de Sérgio Soares no comando do LEC. Até o momento foram dois empates. O treinador teve uma semana completa para treinar e fez algumas mudanças na equipe titular. O volante Germano e o atacante Paulo Henrique devem dar lugar ao volante João Paulo e o meia Dudu, respectivamente. Um fator preocupante é que o Londrina tem péssima campanha como mandante: em sete partidas, perdeu três, empatou duas e venceu duas, um rendimento de 38%, aproximadamente.

A equipe catarinense ainda não teve a escalação titular divulgada pelo seu treinador. A principal dúvida é se o comandante vai manter o 3-5-2, implementado desde a sua chegada, ou vai usar o básico 4-4-2.

“Vamos mostrar aos atletas o material que temos do adversário, para que eles não sejam surpreendidos com nada”, disse. Geninho complementou que o time precisa melhorar as finalizações. “Nós estamos fazendo isso, a equipe chega. E não é apenas no quesito de finalização, mas índice alto de cruzamento e assistência. Precisamos trabalhar a última bola, colocar para dentro”, concluiu o treinador.

A Azurra não vence a três rodadas, perdeu os últimos dois jogos e empatou outro, e quer o triunfo para acabar com a má fase. O Tubarão vive melhor fase e está a três partidas sem perder, empatando os dois últimos e vencendo outra.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA X AVAÍ 

Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data: 12 de julho de 2018, quinta-feira
Horário: 18h (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvea e Daniel do Espirito Santo Parro (SP)

LONDRINA: Vagner; Reginaldo, Dirceu, Luizão e Fernando; João Paulo, Moisés e Dudu; Felipe Marques, Safira e Thiago Ribeiro.
Técnico: Sérgio Soares

AVAÍ: Aranha; Marquinhos Silva, Betão e Airton; Guga, Judson, Pedro Castro (Matheus Barbosa), Renato e Capa; Romulo e Rodrigão.
Técnico: Geninho

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias