plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Ciclista de 62 anos comemora resultado na 9 de Julho

Fred Tejada participou da 9 de Julho pela quarta vez (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press) A idade nunca é um empecilho para praticar esportes. Primeiro colocado na categoria 60+, no aspirante masculino, Fred Tejada tem 62 anos e a 72ª edição da Prova Cic

A idade nunca é um empecilho para praticar esportes. Primeiro colocado na categoria 60+, no aspirante masculino, Fred Tejada tem 62 anos e a 72ª edição da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho marcou sua quarta aparição na corrida.

“Gostei muito do meu rendimento. O resultado representa muito para mim. Para mim o ciclismo é um complemento e uma parte importante que eu não deixo de fazer por motivo nenhum. Pedalo pelo menos três, quatro vezes por semana e não posso deixar de fazer essa atividade”, ressaltou o ciclista.

O experiente ciclista contou um pouco de sua história com a bicicleta. Sua paixão começou muito cedo, mas passou por mudanças ao longo do trajeto.

“Desde pequeno, eu sempre fui ligado as duas rodas. Durante muitos anos eu andei de moto. Depois pratiquei biketrial, parei uma época e voltei com mountain bike. A quatro anos estou me dedicando ao ciclismo de estrada. É um pouco mais tranquilo”, afirmou o atleta.

Além de pedalar, Tejada se dedica a outras práticas esportivas. “Eu corro também. Participo da São Silvestre, tudo isso de forma amadora, mas com muita dedicação. A atividade física é algo imprescindível na minha vida. O ciclismo e a corrida me completam”, destacou o ciclista.

Por fim, ele elogiou e torce pela ampliação da prova. “É uma competição tradicional de São Paulo e a expectativa é que ela cresça ainda mais nos próximos anos, principalmente com o número de participantes”, concluiu.

Confira os resultados da 72ª edição da Prova 9 de Julho:

Elite Feminino

Elite Masculino

Federados Feminino

Federados Masculino

Aspirante Feminino – Geral

Aspirante Feminino – Categoria

Aspirante Masculino – Geral

Aspirante Masculino – Categoria

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias