plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Ronda Rousey é a primeira mulher a entrar para o Hall da Fama do UFC

Nesta quinta-feira, o UFC (Ultimate Fighting Championship) integrou mais seis lutadores a seu Hall da Fama. Destaque para Ronda Rousey, que voltou a fazer história e se tornou a primeira mulher a garantir um posto entre os homenageados, sendo muito exal

Nesta quinta-feira, o UFC (Ultimate Fighting Championship) integrou mais seis lutadores a seu Hall da Fama. Destaque para Ronda Rousey, que voltou a fazer história e se tornou a primeira mulher a garantir um posto entre os homenageados, sendo muito exaltada por todos os presentes no evento em Las Vegas, nos Estados Unidos. Dana White, presidente da competição, foi um dos que se derreteram pela lutadora, que defendeu o cinturão do peso-galo seis vezes consecutivas após se tornar a primeira mulher campeã do torneio.

“Nos meus 18 anos trabalhando no UFC aprendi uma coisa: nunca diga nunca. Eu disse que uma mulher não lutaria no UFC, mas não conhecia alguém chamada Ronda Rousey. Ela colocou as mulheres no mapa. Um impacto espetacular, um impacto de Mike Tyson. Para muitas mulheres do mundo, Ronda Rousey significa a revolução, com uma capacidade de inspiração imensa. Ela é linda, talentosa, durona. É a mulher mais batalhadora que já vi na minha vida. Ela é incrível”, afirmou o mandatário.

Ronda, por sua vez, direcionou seu discurso a todos que acreditaram nela em todos os cinco anos em que esteve no octógono do Ultimate. Foram 12 vitórias e duas derrotas para ela nas 14 vezes que lutou entre 2012 e 2017.

“Não sou uma pessoa que costuma sofrer para achar as palavras, mas gostaria de agradecer demais. A única razão pela qual tive impacto no mundo foi porque vocês pararam em algum momento e deram o seu tempo a mim. Por causa de vocês, estou aqui sendo a primeira mulher a receber esse tipo de honraria. Esse esporte, essa revolução, juntos nós temos a possibilidade de ser fortes, sexys. E somos capazes de lutar como garotas”, afirmou. “Os mais incríveis momentos da minha carreira foram com vocês. Vocês me inspiraram. E tudo que vocês viram em mim, eu vi em vocês. E quero dizer que vocês são lindos e não interessa o que digam. E mesmo quando parece que é o fim do mundo, não. Não é o fim do mundo. Quando alguém diz que você não vai conseguir fazer algo, quero te provar que vocês podem sim. Sempre que entrei no octógono, foi para te orgulhar. Nada disso seria possível sem vocês”, completou.

Além dela, outro que também foi homenageado na noite desta quinta foi o brasileiro Maurício Shogun Rua, por seu combate histórico com Dan Henderson no UFC 139, em 2011. Mesmo não comparecendo, SHogun mandou um vídeo de agradecimento.

“Uma coisa que eu nunca vou esquecer. Esse troféu vai ter um lugar especial na minha casa. Acho que o que fez essa luta ser tão empolgante foi o estilo da gente. Agressivos. Que não recuam. Ele busca a vitória, e eu também. Esta luta foi das melhores da minha carreira, mas não saí feliz porque não ganhei, mas dei meu melhor. Hoje estou mais realizado ainda em fazer o que eu amo e estar com meu nome gravado para sempre nas artes marciais”, disse.

Os três últimos agraciados com um lugar no Hall da Fama do UFC foram: Matt Serra, ex-lutador que venceu o então campeão Georges St. Pierre em 2008; Bruce Connal, falecido produtor de televisão que contribuiu para o desenvolvimento do MMA na mídia americana; e Art Davie, co-fundador do Ultimate Fighting Championship.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias