plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Flamengo vive indefinição de permanência do lateral Trauco

A definição do futuro do lateral-esquerdo Miguel Trauco está longe de ter uma solução. Isso porque o clube vê com bons olhos a sua saída do Flamengo, mas até o momento nenhuma proposta que tenha agradado foi apresentada. O atleta se reapresentou esta sema

A definição do futuro do lateral-esquerdo Miguel Trauco está longe de ter uma solução. Isso porque o clube vê com bons olhos a sua saída do Flamengo, mas até o momento nenhuma proposta que tenha agradado foi apresentada. O atleta se reapresentou esta semana depois de ficar quase um mês afastado do plantel servindo à seleção peruana que foi eliminada na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia.

Trauco despertou o interesse de clubes do futebol francês. Recebeu sondagens de Bordeaux, Olympique de Marselha e Lille, porém, nada se concretizou. Algumas dessas conversas estão sendo mantidas pelos representantes do jogador.

Atualmente Trauco não é considerado titular por Maurício Barbieri, que sempre deixou nítida a preferência por Renê, que costuma se sair melhor no quesito marcação. Porém, o treinador garante que gostaria de contar com o peruano no plantel.

“Nós conversamos e ele me passou alguns problemas que vinha enfrentando. Antes mesmo da Copa do Mundo sempre coloquei para ele a importância que tinha para o grupo. Continuo contando com ele. Creio que ele estava vivendo uma grande ansiedade pela possibilidade de disputar a Copa do Mundo pela primeira vez. Agora, que o torneio acabou, acredito que vai manter o foco no Flamengo”, disse Barbieri.

Dentro de campo o Flamengo segue trabalhando para o duelo contra o São Paulo, no dia 18 de julho, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o Flamengo tem problemas. Isso porque, expulsos no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, os volantes Jonas e Gustavo Cuéllar e o atacante Henrique Dourado ficam de fora para cumprirem suspensão. Jonas, inclusive, vem treinando em separado do plantel porque está negociando uma transferência para o futebol da Arábia Saudita. Por falar em transferências, Barbieri perdeu o meia Vinicius Júnior, que se transferiu para o Real Madrid, e o atacante Felipe Vizeu, que vai defender as cores da Udinese da Itália. O meia Ederson, que já não vinha sendo aproveitado por estar se recuperando de um tumor nos testículos, não teve o contrato renovado.

Em relação ao time, Rômulo e Matheus Sávio devem formar a dupla de volantes, nas vagas de Jonas e Cuéllar, enquanto que o jovem Lincoln, revelado nas categorias de base, disputa posição com paolo Guerrero, caso este permaneça, e com Fernando Uribe, se a documentação do colombiano, principal contratação do segundo semestre, for regularizada. Na zaga, Réver, recuperado de lesão na perna direita, volta e vai compor o setor com Léo Duarte. Nesta sexta-feira o elenco do Flamengo vai trabalhar na parte da manhã.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias