plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO

Em confronto direto, Uruguai e Rússia brigam pela liderança do Grupo A

Já garantidos nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, Uruguai e Rússia se enfrentam nesta segunda-feira, às 11h (de Brasília), na Cosmos Arena, em Samara, em choque que vai definir o primeiro colocado do Grupo A. Ambos aparecem com seis pontos, po

Já garantidos nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, Uruguai e Rússia se enfrentam nesta segunda-feira, às 11h (de Brasília), na Cosmos Arena, em Samara, em choque que vai definir o primeiro colocado do Grupo A. Ambos aparecem com seis pontos, porém, os russos têm a vantagem do empate por terem um saldo de gols melhor (7 a 2). Com a indefinição no Grupo B, que tem Espanha e Portugal e que vai cruzar com esta chave, a primeira posição não chega a ser tão vital.

Apesar de a primeira posição do grupo não dar nenhuma vantagem nas oitavas de final, o técnico Stanislav Cherchesov, da Rússia, fala no apelo moral. “Nós vamos com o pensamento de ganhar mais um jogo e manter a química que conseguimos com os torcedores por conta dos bons resultados nos dois primeiros jogos. O Uruguai é o adversário mais qualificado desta chave e seria muito importante conquistarmos os três pontos para chegarmos com moral nas oitavas de final. Neste momento o pensamento é o de somar três pontos”, pontuou.

Óscar Tabárez, comandante do Uruguai, alertou a sua equipe para os perigos do adversário. “A Rússia tem uma jogada aérea muito forte e joga dentro de casa, reunindo alguns aspectos a seu favor, como a torcida. Portanto, não vamos ter facilidades e vamos precisar jogar em alto nível se quisermos a vitória”, avaliou.

Os dois treinadores não anteciparam as respectivas escalações e existe a possibilidade de alguns atletas serem preservados por conta do desgaste físico e das oitavas de final começarem no fim de semana. Tabárez deve fazer mudanças no meio campo, com as entradas de Lucas Torreira e De Arrascaeta. Já a tendência na Rússia é a manutenção do time que venceu as duas primeiras partidas da Copa.

A Rússia até aqui goleou a Arábia Saudita por 5 a 0 e venceu o Egito, com autoridade, por 3 a 1. Já a Celeste superou sauditas e egípcios pela contagem mínima: 1 a 0.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

(Créditos: Laurence Saubadu, Marimé Brunengo, Maria-Cecília Rezende/AFP)

FICHA TÉCNICA
URUGUAI X RÚSSIA

Local: Cosmos Arena, em Samara (Rússia)
Data: 25 de junho de 2018 (Segunda-feira)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Malang Diedhiou (SEN)
Assistentes: Djibril Camara (SEN) e El Hadji Samba (SEN)

URUGUAI: Fernando Muslera; Martin Caceres, Diego Godin, Jose Gimenez e Varela; Carlos Sanchez, Lucas Torreira (Rodríguez), Rodrigo Bentancur e Giorgian De Arrascaeta (Vecino); Luis Suarez e Edinson Cavani
Técnico: Óscar Tabárez

RÚSSIA: Igor Akinfeev; Mario Fernandes, Ilya Kutepov, Sergey Ignashevich, Yuri Zhirkov; Roman Zobnin, Yuri Gazinksy; Aleksandr Samedov, Aleksandr Golovin, Denis Cheryshev; Artem Dzyuba
Técnico: Stanislav Cherchesov

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias