plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

De virada, Melo e Kubot estão na semifinal na Alemanha

A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot, garantiu nesta quinta-feira (21) a vaga na semifinal do ATP 500 de Halle, na Alemanha, ao vencer a dula formada pelo bielorusso Max Mirnyi e o austríaco Philipp Osvald, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (2-7),

A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot, garantiu nesta quinta-feira (21) a vaga na semifinal do ATP 500 de Halle, na Alemanha, ao vencer a dula formada pelo bielorusso Max Mirnyi e o austríaco Philipp Osvald, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (2-7), 6/3 e 10-4, em 1h35min, jogo válido pelas quartas de final.

Cabeças de chave número 1 e campeões do ano passado, Melo e Kubot enfrentam agora Ivan Dodig (Croácia) – que já foi parceiro de Marcelo – e Rajeev Ram (EUA), cabeças 4, que derrotaram Marcel Granollers (Espanha) e Robin Haase (Holanda) por 2 a 0 (7/5 e 7/5), em busca de um lugar na decisão do título na grama de Halle.

“Conseguimos mais uma virada. A quebra logo no início do segundo set foi muito importante para isso. E depois entramos com tudo no match tie break, já ganhando os primeiros pontos, para dar tranquilidade de seguir. Foi muito importante o jeito como jogamos hoje. Tivemos uma pequena chance no começo do primeiro set, não soubemos aproveitar, depois salvamos, no saque, mas eles foram melhores no tie break. Nos mantivemos firmes para garantir a semi. Estamos jogando com muita confiança e esperamos seguir da mesma maneira para ter boas chances de ir para a final”, afirmou Melo.

Após a derrota em um primeiro set muito equilibrado, Melo e Kubot não deram mais chances aos adversários, assumindo o controle da partida e impondo seu jogo, com muita confiança, para virar e vencer no match tie break. Na primeira série, quando sacavam para empatar em 6/6, Melo e Kubot salvaram três break points e levaram a definição para o tie break, mas a vitória acabou sendo de Mirnyi e Osvald por 7-2. O resultado não abalou a dupla, que voltou com tudo para o segundo set, quebrando logo no segundo game e na sequência abrindo 3/0, dominando e vencendo por 6/3. No match tie break, mais uma vez, Melo e Kubot confirmaram seu favoritismo, ganhando por 10-4, sem perder o controle do jogo, para comemorar a segunda vitória em Halle e um lugar na semifinal.

Este é o segundo torneio preparatório na grama da dupla para Wimbledon, Grand Slam que será realizado de 2 a 15 de julho, em Londres, na Inglaterra.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias