plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Dinamarca busca novo triunfo diante da Austrália

Crédito: Laurence Saubadu, Marimé Brunengo, Maria-Cecilia Rezende/AFP Embalada pela vitória de 1 a 0 sobre o Peru na estreia, a Dinamarca busca o segundo triunfo consecutivo nesta quinta-feira, às 9 horas (de Brasília), quando vai medir forças com a Austr

Crédito: Laurence Saubadu, Marimé Brunengo, Maria-Cecilia Rezende/AFP

Embalada pela vitória de 1 a 0 sobre o Peru na estreia, a Dinamarca busca o segundo triunfo consecutivo nesta quinta-feira, às 9 horas (de Brasília), quando vai medir forças com a Austrália na Cosmos Arena, em Samara, na Rússia, em choque válido pela segunda rodada do Grupo C. Os dinamarqueses dividem a liderança com a França, que fez 2 a 1 nos australianos. Assim, enquanto os europeus tentam encaminhar a vaga nas oitavas, os Cangurus tentam os primeiros pontinhos.

Age Hareide, comandante da Dinamarca, solicitou a seus jogadores um melhor desempenho, pois, apesar do triunfo na estreia, os dinamarqueses foram dominados pelos peruanos. O discurso foi assimilado.

“Sabemos que precisamos melhorar e apresentar um bom futebol, pois nem sempre a bola vai entrar quando a gente estiver em um mau dia. Temos que fazer um jogo melhor contra a Austrália, que tem um bom time”, disse o meia Christian Eriksen.

Já Bert Van Marwijk, comandante da Austrália, planeja fechar os espaços para o adversário ficar vulnerável nos contra-ataques.

“Vamos tentar congestionar o meio-de-campo e impedir o toque de bola da Dinamarca, a forçando a apelar para a precipitação. Se retomarmos a posse de bola podemos partir em busca de contra-ataques mortais”, disse Bert Van Marwijk.

Em termos de escalação, a Austrália vai manter a base que atuou contra a França, uma vez que a atuação foi considerada positiva.

Mile Jedinak marcou o gol da Austrália sobre a França na primeira rodada da Copa (Foto: Saeed Khan/AFP)

Já na Dinamarca uma péssima notícia. O volante William Kvist fraturou a costela contra o Peru e já foi até cortado da delegação para iniciar tratamento. Lasse Schöne assume a sua vaga diante da Austrália.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

FICHA TÉCNICA
DINAMARCA X AUSTRÁLIA

Local: Cosmos Arena, em Samara (Rússia)
Data: 21 de junho de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 9 horas (de Brasília)
Árbitro: Antonio Mateu (Espanha)
Assistentes: Pau Cebrian Devis (Espanha) e Roberto Díaz Pérez (Espanha)

DINAMARCA: Kasper Schmeichel; Henrik Dalsgaard, Simon Kjaer, Andreas Christensen e Jens Larsen; Lasse Schöne, Thomas Delaney, Yussuf Poulsen, Christian Eriksen e Pione Sisto; Nicolai Jorgensen
Técnico: Age Hareide

AUSTRÁLIA: Mathew Ryan; Joshua Risdon, Mark Miligan, Trent Sainsbury e Aziz Behich; Mile Jedinak, Aaron Mooy, Matthew Leckie, Tom Rogic e Robbie Kruse; Tomi Juric (Andrew Nabbout)
Técnico: Bert van Marwijk

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias