plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

População prefere Brasileirão em relação a Copa do Mundo

A pesquisa DNA Torcedor do IBOPE Repucom mapeou os hábitos e preferências das torcidas de futebol no país e revela quais os campeonatos preferidos dos fãs de futebol. As mais de 6 mil entrevistas presenciais foram realizadas no segundo semestre de 2017 e,

A pesquisa DNA Torcedor do IBOPE Repucom mapeou os hábitos e preferências das torcidas de futebol no país e revela quais os campeonatos preferidos dos fãs de futebol. As mais de 6 mil entrevistas presenciais foram realizadas no segundo semestre de 2017 e, na ocasião, a Copa do Mundo aparecia apenas na quarta colocação entre os campeonatos na preferência dos brasileiros.

Entre a população brasileira com 16 anos ou mais (159,7 milhões de indivíduos), 69% ou 110,4 milhões de brasileiros afirmaram possuir algum clube de futebol de coração. Para estes torcedores, foram apresentados 28 torneios nacionais e internacionais, de clubes e seleções. A Copa do Mundo ficou numa posição relativamente alta, já que terminou a pesquisa como o campeonato preferido de mais de 17 milhões de pessoas ou 16% dos 110 milhões de fãs brasileiros de futebol.

Brasileirão é o campeonato preferido de mais da metade dos brasileiros (Foto: Reprodução)

No entanto, o mundial ficou bastante distante da liderança da pesquisa. Isso porque, entre os campeonatos que despertam mais interesse entre os torcedores, a Série A do Campeonato Brasileiro  aparece isolado com a preferência de mais da metade (53%) dos torcedores do país, seguido pela Copa do Brasil (30%), Libertadores da América (19%), Copa do Mundo e os Campeonatos Estaduais (13%). O perfil médio dos fãs de Copa do Mundo é composto por jovens e adultos de 16 a 34 (48%), com ensino médio ou superior (67%).

“Os principais campeonatos nacionais concentram o maior volume de interessados e o sonho dos clubes em serem campeões continentais movimentam o interesse pela Libertadores, mas a relação dos brasileiros com a Copa do Mundo é especial, mesmo a cada 4 anos o interesse do brasileiro pelo torneio se mostra altamente expressivo e o clima de união e confraternização nacional é território valiosos para os patrocinadores integrarem suas estratégias aos valores do evento”, comenta José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias