plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO

Seleção argentina recusa jogar contra Israel após massacre contra palestinos

A Argentina cancelou seu amistoso de preparação para a Copa do Mundo contra Israel, marcado para o próximo sábado em Jerusalém. Os recentes massacres cometidos pelas forças de Israel contra o povo palestino foi o motivo do cancelamento, pedido pelos própr

A Argentina cancelou seu amistoso de preparação para a Copa do Mundo contra Israel, marcado para o próximo sábado em Jerusalém. Os recentes massacres cometidos pelas forças de Israel contra o povo palestino foi o motivo do cancelamento, pedido pelos próprios jogadores à Federação Argentina de Futebol.

"Eles finalmente fizeram a coisa certa", disse o atacante Higuain em entrevista à rede esportiva ESPN, confirmando a notícia de que o desejo dos jogadores havia sido atendido pela federação e o jogo havia sido cancelado

Os jogadores se comoveram com a causa do povo palestino, que vem sendo alvo de uma política de Apartheid por Israel. Cerca 70 crianças palestinas escreveram um manifesto pedindo que Messi não jogasse contra o time israelense. O craque decidiu atender ao pedido.

A mensagem foi entregue à representação diplomática da Argentina, na Cisjordânia, pelo presidente da Associação Palestina de Futebol (APF), Jibril Rajoub.

"Estimado Lionel Messi: Você é uma figura lendária do futebol com a qual todos sonhamos em ser iguais. Somos filhos de refugiados palestinos dos campos de refugiados de Qalandia, al Amari, Yalazón e Aida. Nossas famílias são originárias de Al Malha", diz o texto.

Genocídio cometido por Israel com ajuda dos Estados Unidos

O exército israelense matou mais de 60 palestinos, entre eles crianças, nos últimos protestos em Gaza, no final de Abril, contra a mudança da Embaixada dos Estados Unidos para Jerusalém. Mais de 2.771 palestinos ficaram feridos, entre eles 225 crianças. Os ataques foram condenados por pelo menos 60 países da comunidade internacional.

(Fonte: BBC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias