plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Emissora revela mensagem que Zidane enviou ao elenco do Real pelo WhatsApp

Zinedine Zidane se despediu de forma fria ao elenco do Real Madrid. O anúncio de que deixaria o clube, feito na quinta-feira, surpreendeu a todos. De acordo com a emissora "Cadena Cope", o treinador enviou uma mesma mensagem, via WhatsApp, para o elenco d

Zinedine Zidane se despediu de forma fria ao elenco do Real Madrid. O anúncio de que deixaria o clube, feito na quinta-feira, surpreendeu a todos. De acordo com a emissora "Cadena Cope", o treinador enviou uma mesma mensagem, via WhatsApp, para o elenco do time espanhol.

Na mensagem compartilhada para todo o elenco do Real, o treinador escreveu que não seria possível alcançar tantos títulos sem a ajuda de cada um envolvido.

"Obrigado por tudo. Sem o seu apoio em momentos difíceis nada do que conseguimos seria possível. Até breve. Um abraço", escreveu Zidane.

No comando do Real Madrid desde janeiro de 2016, Zidane explicou por que saiu do clube.

"Eu tomei a decisão de não continuar como técnico do Real Madrid, é um momento raro, mas esse time precisa de uma mudança para continuar ganhando, precisa de outro discurso, outra metodologia de trabalho e é por isso que tomei essa decisão", disse.

ZIDANE NO REAL

Sob o comando do ex-jogador, o time de Madri alcançou a maior sequência invicta de sua história, ficando 40 jogos sem perder, entre abril de 2016 e janeiro de 2017, em todas as competições que participou no período.

Na temporada atual, o Real atingiu a marca de 16 vitórias consecutivas no Campeonato Espanhol, igualando marca estabelecida em 2010-2011, pelo Barcelona, que era dirigido na época pelo espanhol Josep Guardiola.

Em finais, o Real sempre saiu campeão durante a passagem de Zidane como treinador. Ao todo, foram oito êxitos, com direito a média de 2,55 gols por jogo, nas partidas de disputa de título.

Durante todo o período em que comandou os "merengues", o francês venceu 104 dos 149 jogos em que trabalhou, o que representa 69,79% de êxito. Além disso, empatou 29 vezes e perdeu apenas 16.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias