plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Campinas empata série e título da LBF será decidido na quinta partida

Campeã será definida na última partida em Campinas (Foto: Paulo de Tarso Jr/Sampaio Basquete) Na quarta partida da final entre Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas nesta terça-feira, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), a equipe visitante venceu por

Na quarta partida da final entre Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas nesta terça-feira, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), a equipe visitante venceu por 62 a 51. Com esse resultado, a série volta a ficar empatada, agora por 2 a 2, e o quinto será necessário para definir a grande campeã da Liga Feminina de Basquete, que tem a TV Gazeta como emissora oficial.

A cestinha da partida foi Meli Gretter, da equipe de Campinas, com 31 pontos. Outro destaque do time vencedor foi Ariadna, com 13 rebotes. Pelo lado do Sampaio, Tati foi a maior pontuadora, com 17 pontos.

O início do primeiro quarto foi marcado pelo domínio das visitantes. Porém o Sampaio reagiu em seguida, virou o placar e abriu uma vantagem de sete pontos no final do período: 17 a 10.

Já o segundo quarto foi marcado pelo amplo controle da partida pelas mandantes. A equipe da casa chegou a abrir 13 pontos de vantagem, mas o Campinas conseguiu diminuir e terminou sete pontos atrás: 33 a 26.

No terceiro quarto a equipe da casa chegou a ampliar a vantagem para 12 pontos, mas caiu de rendimento e o Vera Cruz aumentou a intensidade da partida. As visitantes empataram e viraram o jogo: 47 a 44.

No último quarto o Campinas manteve a alta intensidade e conseguiu ampliar o domínio sobre as mandantes. A equipe da casa conseguiu diminuir a diferença para apenas três pontos, mas perdeu a partida: 62 a 51.

A última e decisiva partida da LBF será neste domingo, às 15h (de Brasília), com mando do Vera Cruz, no Ginásio AAPP Paineiras, em Campinas (SP), com transmissão da TV Gazeta.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias