plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MUNDO

Ex-PSG, Unai Emery deve ser anunciado como novo treinador do Arsenal

Emery é o provável substituto do lendário Arsène Wenger (Foto: Charly Triballeau/AFP) Desde o anúncio da saída de Arsène Wenger do comando do Arsenal, após 22 anos, diversas especulações surgiram sobre o possível substituto do lendário treinador. Porém, n

Desde o anúncio da saída de Arsène Wenger do comando do Arsenal, após 22 anos, diversas especulações surgiram sobre o possível substituto do lendário treinador. Porém, na tarde desta segunda-feira, Unai Emery foi selecionado para o cargo, segundo informações da emissora britânica BBC.

Segundo a publicação, o técnico espanhol, que não renovou com o Paris Saint-Germain, deve assinar o contrato com os Gunners em breve. Em sua passagem pelo time francês, ganhou um Campeonato Francês, duas Copas da França, duas Copas da Liga Francesa e duas Supercopas da França. Apesar disso, seu trabalho foi muito criticado pela imprensa local e pela diretoria, principalmente pelas duas eliminações na Liga dos Campeões.

Antes do PSG, Emery dirigiu os espanhóis Lorca, Valencia e Almería. Depois passou por Spartak Moskou, da Rússia, e alcançou o auge da sua carreira no Sevilla, lugar em que conquistou três vezes consecutivas a Liga Europa.

O Arsenal fez uma temporada com um fraco desempenho. Terminou na sexta posição do Campeonato Inglês, foi eliminado nas semifinais da Liga Europa, perdeu a final da Copa da Liga Inglesa e caiu na Terceira rodada da Copa da Inglaterra. Apesar disso, venceu a Supercopa da Inglaterra.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias