plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Itália anuncia Roberto Mancini como novo técnico

No dia em que todas as seleções classificadas para a Copa do Mundo enviaram à Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) a pré-lista com 35 nomes convocados, quem está fora do torneio trata de definir a estratégia para o futuro (e o próximo Mu

No dia em que todas as seleções classificadas para a Copa do Mundo enviaram à Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) a pré-lista com 35 nomes convocados, quem está fora do torneio trata de definir a estratégia para o futuro (e o próximo Mundial). Nesta segunda-feira, a Itália anunciou Roberto Mancini como o novo treinador da equipe.

De acordo com comunicado da federação italiana, Roberto Mancini, que assinou contrato nesta segunda, será apresentado nesta terça no Centro Tecnico di Coverciano, sede da seleção.

Mancini assume o cargo com a enorme responsabilidade de reconduzir a Itália ao protagonismo do futebol mundial. O país, que carrega quatro Copas do Mundo conquistadas no currículo, deu vexame nas eliminatórias europeias, perdeu no playoff para a Suécia e assistirá pela televisão o Mundial da Rússia.

O treinador foi anunciado um dia depois de deixar o Zenit São Petersburgo, time pelo qual terminou no Campeonato Russo na quinta colocação, Agora, Mancini substituirá Gian Piero Ventura, comandante que falhou no qualificatório europeu. Nos amistosos de março, a Itália teve como interino Luigi Di Biaggio.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias