plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Premier League confirma Salah como melhor jogador do campeonato

Neste domingo, Mohamed Salah recebeu seu terceiro prêmio de Melhor Jogador da Temporada da Inglaterra. Desta vez, porém, trata-se de uma eleição mais especial, já que foi a própria Premier League que promoveu. O atacante do Liverpool foi escolhido através

Neste domingo, Mohamed Salah recebeu seu terceiro prêmio de Melhor Jogador da Temporada da Inglaterra. Desta vez, porém, trata-se de uma eleição mais especial, já que foi a própria Premier League que promoveu. O atacante do Liverpool foi escolhido através de uma votação, que contou com a opinião dos capitães das equipes, de jornalistas e também de torcedores.

“Estou muito feliz, muito orgulhoso de conquistar isto. Eles diziam que eu não tive sucesso aqui na primeira vez, então sempre esteve na minha mente ter sucesso aqui na Premier League”, afirmou o jogador, em publicação do perfil oficial da liga.

Na corrida pela premiação, Salah superou Kevin De Bruyne e Rasheem Sterling, do campeão Manchester City; de David Gea, do Manchester United; Harry Kane, do Tottenham; e James Tarkowski, do Aston Villa. O egípcio foi responsável, até agora, por 31 gols e 10 assistências no Campeonato Inglês, além de ser eleito três vezes como Melhor Jogador do Mês.

Além do prêmio oficial da Premier League, o atacante já havia sido eleito em outras duas nomeações. Uma delas promovida pelo Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissionais da Inglaterra, e outra pela Associação de Cronistas de Futebol da terra da rainha.

Mesmo com o ótimo desempenho de Salah, o Liverpool não páreo para a campanha quase perfeita do Manchester City, que se sagrou campeão inglês com cinco rodadas de antecipação. A duas rodadas do final da competição, os Reds ocupam a quarta posição da tabela, com 72 pontos ganhos. Em compensação, os comandados de Jurgen Klopp disputarão a final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, no dia 26 deste mês (sábado).

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias