plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Liverpool e Chelsea brigam por última vaga na Liga dos Campeões

O Manchester City conquistou o título inglês por antecipação. Com isso, a última rodada do Campeonato Inglês, que acontece neste domingo, tem como grande atração a luta entre Liverpool e Chelsea pela última vaga do país na Liga dos Campeões da Europa. O L

O Manchester City conquistou o título inglês por antecipação. Com isso, a última rodada do Campeonato Inglês, que acontece neste domingo, tem como grande atração a luta entre Liverpool e Chelsea pela última vaga do país na Liga dos Campeões da Europa.

O Liverpool hoje fecha a zona de classificação com 72 pontos, dois a mais que o Chelsea, sua única ameaça. Os Reds entram em campo diante da própria torcida, no Estádio Anfield, em Liverpool, para medir forças com o Brighton, que cumpre tabela com quarenta pontos.

“Temos que fazer a lição de casa, que é o que se espera de nós em uma poartida que dependemos das nossas próprias forças para atingirmos o nosso objetivo”, avisou o atacante brasileiro Roberto Firmino, esperança de gols do Liverpool.

O Chelsea vai jogar na condição de visitante, no Estádio St. James’ Park, em Newcastle, contra o Newcastle, que tem 41 pontos e também não possui mais ambições.

“Nós temos que fazer a nossa parte, pensando apenas no Newcastle. Não devemos projetar o que vai acontecer no jogo de Liverpool, pois isso foge totalmente do nosso controle”, disse o treinador do Chelsea, o italiano Antonio Conte.

O campeão Manchester City visita o Southampton, que tem 36 pontos e escapou por pouco do rebaixamento. Com a segunda colocação assegurada, o Manchester United, com 78 pontos, se despede de sua torcida no Estádio Old Trafford, em Manchester, medindo forças com o Watford, que tem 41 pontos e apenas cumpre tabela.

Tendo garantida a vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa, o Tottenham, com a certeza do dever cumprido, recebe o Leicester, que cumpre tabela com 47 pontos, no Estádio Wembley, em Londres. O Tottenham assegurou a terceira posição com 74 pontos.

Já garantido na Liga Europa e vivendo a despedida de Àrsene Wenger, seu “eterno” técnico, o Arsenal visita o Huddersfield, que soma 37 pontos. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Domingo
11h Burnley x Bournemouth
11h Crystal Palace x West Brom
11h Huddersfield x Arsenal
11h Liverpool x Brighton
11h Manchester United x Watford
11h Newcastle x Chelsea
11h Southampton x Manchester City
11h Swansea x Stoke City
11h Tottenham x Leicester
11h West Ham x Everton

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias