plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Sidão destaca melhores atuações antes de 50º jogo pelo São Paulo

Contra o Bahia, Sidão completará 50 jogos como goleiro do São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press) Titular da meta do São Paulo, o goleiro Sidão completará 50 jogos com a camisa tricolor neste domingo, quando enfrentará o Bahia, a partir das 16 hora

Titular da meta do São Paulo, o goleiro Sidão completará 50 jogos com a camisa tricolor neste domingo, quando enfrentará o Bahia, a partir das 16 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Capitão da equipe, o experiente jogador de 35 anos comemora a iminente conquista da marca.

“Uma honra estar vestindo essa camisa e completar 50 jogos aqui, coisa que não é para qualquer pessoa. Estou realmente honrado com essa oportunidade de estar completando 50 jogos com a camisa do São Paulo”, celebrou o atleta à Spfctv.

Contratado a pedido do ídolo Rogério Ceni em 2017, Sidão começou bem a sua passagem pelo clube do Morumbi. Em seu primeiro teste, foi decisivo na conquista da amistosa Copa Flórida, nos Estados Unidos, onde pegou pênaltis nas duas partidas, lembradas como umas das mais marcantes em sua trajetória no Tricolor.

“Os dois jogos que fizemos lá, contra River Plate e Corinthians. Pude pegar dois pênaltis em cada decisão e a gente saiu campeão. Esses foram bem marcantes”, rememorou.

Após sofrer com uma lesão nas costas que o afastou dos gramados por alguns meses no ano passado, Sidão reassumiu a meta são-paulina em meio à briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, tomou para si o papel de um dos líderes do elenco e foi importante na manutenção da equipe na Série A.

“Também fiz bons jogos no Campeonato Brasileiro. Contra o Sport foi bem marcante para todos no São Paulo, porque foi um jogo que nos tirou da zona de rebaixamento, e depois nos livramos de vez daquele fantasma. Foi um jogo bem marcante, com defesas importantes”, ressaltou.

Sua lembrança positiva mais recente remete ao duelo com o Rosario Central-ARG, na última quarta-feira, no Morumbi, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. A defesa na cabeçada de Da Campo, feita no segundo tempo, foi crucial para confirmar a vitória do time da casa por 1 a 0.

“Esse último jogo agora, com a defesa de cabeça, que nos garantiu na próxima fase da Sul-Americana, foi importante também”, destacou.

Com 21 vitórias, 17 empates e 11 derrotas, Sidão detém um aproveitamento de 54% no São Paulo. Contratado em meio a uma seca de títulos do clube, o goleiro se diz acostumado à pressão que atinge o Morumbi.

“Aqui, cada jogo é uma decisão. Parece que fica só da boca para fora, mas cada jogo define o resto dos dias, como vai ser a semana, se vai ser mais tranquila, se vai ser conturbada. Precisamos vencer a cada partida. Esse jogo do Bahia é bem importante para que a gente possa concretizar a evolução que o time tem mostrado dentro de campo”, frisou.

Com contrato até o fim de 2019, já vislumbra dobrar a marca a ser angariada neste domingo. “Rumo aos 100 jogos com a camisa do são Paulo, que será um marco para a minha carreira”, finalizou.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias