plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Benfica e Sporting disputam vaga na Champions em rodada final do Português

Empatados na segunda colocação do Campeonato Português com 78 pontos, atrás apenas do Porto, campeão por antecipação, Benfica e Sporting duelam pela última vaga do país na Liga dos Campeões da Europa. Para além do risco de ficar de fora do torneio contine

Empatados na segunda colocação do Campeonato Português com 78 pontos, atrás apenas do Porto, campeão por antecipação, Benfica e Sporting duelam pela última vaga do país na Liga dos Campeões da Europa. Para além do risco de ficar de fora do torneio continental, ambos chegam a esta última rodada pressionados pelo fantasma de um prejuízo financeiro.
Com 78 pontos, o Sporting leva desvantagem nos critérios de desempate. Para se classificar, precisa ganhar do Marítimo, que cumpre tabela com 44 pontos, na Ilha da Madeira, e ainda torcer por um tropeço do Benfica, que recebe o Moreirense no Estádio da Luz, em Lisboa. Os visitantes flertam com a zona de rebaixamento.

“Tenho visto muito as pessoas colocando o Benfica como garantido na segunda posição pelo fato de jogar em casa e enfrentar um adversário que não está nada bem na tabela de classificação. Mas sabemos que no futebol não existe a vitória por antecipação. Favoritismo não garante três pontos e ainda arrasta com ele muitas dificuldades. Não podemos esperar facilidades, mas temos que ir ambiciosos ao gramado”, disse Rui Vitoria, comandante do Benfica.

Apesar de buscar a segunda posição, o Sporting ainda pode perder o terceiro lugar para o Braga, que tem três pontos a menos e vai ao Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, medir forças com o Rio Ave, outro que não tem mais aspirações. Caso terminem com a mesma pontuação, Braga e Sporting decidiriam o terceiro lugar no confronto direto, com vantagem para o time da cidade de Braga.
O campeão Porto se despede da competição no sábado, quando visita o Vitória de Guimarães, que cumpre tabela com 43 pontos, no Estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães.
Confira todos os confrontos da Primeira Liga neste fim de semana: 
Sexta-feira
Aves 2 x 3 Chaves
Sábado
Vitória de Guimarães 0 x 1 Porto
Boavista 1 x 0 Belenenses
Domingo
14h – Rio Ave x Braga
14h – Benfica x Moreirense
14h – Portimonense x Paços de Ferreira
14h – Feirense x Estoril
14h – Marítimo x Sporting
14h – Vitória de Setúbal x Tondela

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias