plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Campinas vence Blumenau e garante primeira vaga na final da LBF

O time paulista levou a melhor nas duas últimas partidas (Foto: Vitor Bett/Blumenau) Precisando da vitória neste sábado para avançar à final da Liga Feminina, o Campinas entrou em quadra para mostrar seu bom basquete e vencer o Blumenau na semifinal. O tr

Precisando da vitória neste sábado para avançar à final da Liga Feminina, o Campinas entrou em quadra para mostrar seu bom basquete e vencer o Blumenau na semifinal. O triunfo e a coroação à decisão vieram com marcador em 76 a 62, no Ginásio do Paineiras, no interior de São Paulo.

O único time paulista na semifinal do campeonato dominou todos os quartos. Apesar de ver uma etapa inicial equilibrada, as donas da casa apostaram em um belo trabalho coletivo para ir ao vestiário com a vantagem de 12 pontos — 36 a 24.

Na partida, elas contaram com 16 pontos de Karla e um quase duplo-duplo de Babi, com nove assistências e 18 rebotes. Os números foram fundamentais para que as finalistas conseguissem ampliar ainda mais a vantagem e mostrassem superioridade nas etapas finais do confronto. Do outro lado da quadra, Perez dividiu o cargo de cestinha com Karla, e também fez 16 pontos. A número 14 do Blumenau ainda somou sete rebotes.

As paulistas, entretanto, não sabem quem encaram na decisão do campeonato. Isso porque o rival pode sair do jogo entre Sampaio e Uninassau deste domingo. O segundo jogo da outra semifinal acontece às 15h, em São Luis (MA). A partida será transmitida pela TV Gazeta. Enquanto as maranhenses dependem de uma vitória para avançar à final, as pernambucanas precisam levar a melhor para forçar o terceiro jogo da série. As datas da decisão ainda não foram divulgadas pela LBF.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias