plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Belfort dá adeus ao UFC hoje em luta contra Lyoto Machida

Ontem, somente Mackenzie Dern não conseguiu bater o peso para o card do UFC Rio, que acontece hoje, na Jeunesse Arena. Com isso, a luta entre Amanda Nunes e Raquel Pennington, que vale o título do peso galo feminino, está confirmada, assim como a entre Vi

Ontem, somente Mackenzie Dern não conseguiu bater o peso para o card do UFC Rio, que acontece hoje, na Jeunesse Arena. Com isso, a luta entre Amanda Nunes e Raquel Pennington, que vale o título do peso galo feminino, está confirmada, assim como a entre Vitor Belfort e Lyoto Machida.

Dern ficou cerca de 3,1 kg acima do limite para as lutadoras de peso palha. Sua adversária Amanda Cooper não estourou.

Belfort e Lyoto também ficaram abaixo do limite para o peso médio e vão se enfrentar na luta que abre o card principal. Todos os outros combates estão confirmados. A luta é a última de Belfort, que vai se aposentar.

POUCO HOLOFOTE

Lyoto Machida se prepara para a sua segunda atuação no octógono em 2018, hoje. O brasileiro enfrentará Vitor Belfort no UFC 224, mas a ordem dos combates foi uma surpresa o atleta. Apesar de ser um dos destaques no pôster oficial do show, o duelo entre os veteranos do UFC será apenas a primeira luta do card principal.

“Eu pensei que pudesse fazer o co-main event ou, pelo menos, a luta antes do co-main event. Mas no fundo eu não tenho que me importar com isso. Estou com a oportunidade de lutar no meu País, é uma grande luta. Vou tentar tirar proveito dessa situação, dar o meu melhor. Agora, acho que é uma luta que poderia ser explorada um pouco”, lamentou Machida.

EM PAZ LUTA PRINCIPAL É DAS AMIGAS

Sabe aquelas amigas que vão ao shopping juntas, saem para jantar, se divertir e conversar sobre a vida? Assim é com a brasileira Amanda Nunes e a americana Raquel Pennington. A “pequena” diferença nesta relação de amizade é que neste sábado elas terão que ir na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca (RJ), literalmente “sair no braço” dentro do octógono do UFC 224, quando disputarão o cinturão do peso-galo da organização.

Nunes, que defende o título pela terceira vez, conheceu Pennington através da namorada de sua adversária, a lutadora do peso-palha Tecia Torres (EUA), com quem treinava numa academia na Flórida (EUA).

A amizade cresceu e hoje é comum ver Pennington, Torres, Amanda e Nina Ansaroff (lutadora do peso-palha e namorada da brasileira) juntas.

Para Nunes, poder enfrentar uma amiga dentro do octógono será uma oportunidade de transmitir uma mensagem de paz dentro de um esporte considerado violento.

“O lado bom de lutar com uma amiga é que realmente vamos falar sobre a luta. E também sobre o que ela tem de bom, de ruim, o que posso aproveitar no jogo dela... Não vai ter nada pessoal, e isso traz um pouco de paz para os fãs, já que não vai ser só aquela coisa de empurra-empurra, de ‘trash talk’ (provocações com declarações contundentes ao rival). Não vai rolar essa. Vamos promover um grande show na paz. Uma vai tentar vencer a outra e depois a amizade continua”, declarou Amanda.

O QUE VALE A LUTA

Amanda Nunes e Raquel Pennington farão a luta principal do UFC 224, neste sábado, na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca (RJ), valendo o cinturão do peso-galo. (Folhapress)

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias