plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Atlético-PR deixa São Paulo na mão e M. Guilherme se aproxima do Flamengo

Depois de perder Everton para o São Paulo, o Flamengo pode dar o troco tirando Marcos Guilherme do Tricolor Paulista. Os cariocas manifestaram interesse no meia-atacante e já consultaram as condições para fechar negócio. No clube do Morumbi a sensação já

Depois de perder Everton para o São Paulo, o Flamengo pode dar o troco tirando Marcos Guilherme do Tricolor Paulista. Os cariocas manifestaram interesse no meia-atacante e já consultaram as condições para fechar negócio. No clube do Morumbi a sensação já é de perda do jogador. Mesmo assim, os dirigentes são-paulinos tentam uma reviravolta do caso junto ao Atlético-PR, donos dos direitos econômicos do atleta.

A informação foi divulgada pelo Lance e confirmada pela Gazeta Esportiva. Além disso, a reportagem apurou que Marcos Guilherme está incomodado e pode não ter muita opção, a não ser aceitar a decisão do clube paranaense no caso.

Entenda a confusão
Em 20 de julho do ano passado, o São Paulo anunciou a contratação de Marcos Guilherme por empréstimo. O jogador não vinha tendo espaço no Dínamo Zagreb, da Croácia, e por isso o Atlético-PR topou transferi-lo ao tricolor, com a ideia de valorizar seu patrimônio.

À época, o São Paulo anunciou um vínculo válido até dezembro de 2018, mas, omitiu uma informação importante. Na realidade, o contrato tinha vencimento até 30 de junho, e os seis meses restantes estavam acordados em uma espécie de contrato de gaveta.

Recentemente, o próprio atleta foi pego de surpresa com a notícia e admitiu que ficou confuso com a situação em que é protagonista.

Agora, os dirigentes são-paulinos tentam fazer valer o ‘acordo de cavalheiros’ que tinham com os cartolas do Furacão, mas estão se vendo de mãos atadas diante de uma mudança de postura dos atleticanos, que fingem desconhecer o caso para que seja cumprido apenas o que está escrito no documento atual.

Perda de espaço
A atitude do Atlético-PR se dá porque o clube já não acredita que o São Paulo seja o melhor lugar para Marcos Guilherme. Depois de uma sequência de 43 jogos seguidos, o jogador de 22 anos perdeu espaço com as chegadas de Nenê, Valdívia e Régis, e chegou a ser cortado até do banco de reservas contra o Rosario Central.

Apesar de manter o profissionalismo no dia a dia e demonstrar respeito ao São Paulo, Marcos Guilherme também está desconfortável com todo esse imbróglio, principalmente por ter descoberto por meio da imprensa sobre a real data de seu vínculo com o clube.

Dessa forma, a tendência é que aconteça um acerto com o Flamengo nos próximos dias. O São Paulo não pretendia perder Marcos Guilherme agora, mas não tem muito o que fazer. A situação só pode mudar se aparecer algum documento assinado que garanta a permanência do jogador no Morumbi até o fim dessa temporada.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias