plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MUNDO

Eduardo Baptista promete Coxa aguerrido em sua estreia

Treinador teve tempo para colocar um pouco de sua cara no time (Divulgação/CFC) O Coritiba volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, quando encara o Criciúma pela terceira rodada da competição e contando com uma novidade no ba

O Coritiba volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, quando encara o Criciúma pela terceira rodada da competição e contando com uma novidade no banco de reservas. Será o primeiro jogo do time sob o comando do técnico Eduardo Baptista, que garante ter trabalhado forte para corrigir algumas falhas detectadas pela comissão técnica.

“A gente trabalhou bastante e a acho que a entrega dos jogadores foi muito satisfatória. A gente buscou o encaixe e uma preocupação minha era a compactação da equipe, nos treinamentos eu acho que a gente conseguiu melhorar bastante, não o ideal, ainda vai mais tempo de treinamentos”, afirmou o treinador, que acredita já ter colocado em prática um pouco do que espera. “Já conseguiu vender uma ideia para eles, de um time agressivo, aguerrido, com posse. Tudo isso funcionou bem, os atletas responderam. Mas o jogo é a prova final”, emendou.

A semana sem calendário ajudou o comandante coxa-branca a tentar colocar sua cara no time, embora acredite que ainda precisará de temporada acertar o ataque. “A gente procurou organizar a equipe de maneira que a gente entende, tanto ofensivamente, quanto defensivamente. Defensivamente para mim é mais tranquilo organizar. Ofensivamente, demanda um pouco mais de tempo, porque envolve confiança, entrosamento, e a gente tem focado mais nisso agora”, disse.

Eduardo garante que a expectativa é boa e passa para o torcedor que o time que verá em campo terá uma nova atitude. “A gente tem colocado para os atletas a importância de vender para o torcedor uma equipe corajosa, aguerrida, humilde quando não tiver com a bola, para que todo mundo possa se ajudar e tentar retomar a bola da melhor maneira possível. Minha expectativa é grande”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias