plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Arboleda renova até o meio de 2022 e promete não relaxar no São Paulo

O São Paulo anunciou na tarde desta terça-feira a renovação de contrato do zagueiro Robert Arboleda por mais uma temporada. Dessa forma, a parceria com o atleta equatoriano foi prorrogada até junho de 2022. De acordo com o Tricolor, “a renovação do víncul

O São Paulo anunciou na tarde desta terça-feira a renovação de contrato do zagueiro Robert Arboleda por mais uma temporada. Dessa forma, a parceria com o atleta equatoriano foi prorrogada até junho de 2022.

De acordo com o Tricolor, “a renovação do vínculo do jogador faz parte do planejamento do clube de ter uma equipe forte e com um dos pilares do sistema defensivo”.

“Estou muito contente com esta renovação com o São Paulo, principalmente pelo apoio que recebo da torcida. Também agradeço a confiança da diretoria. Seguirei com o trabalho firme, nos treinos e nos jogos, para conquistar títulos pelo clube”, afirmou Arboleda, que soma 37 partidas e quatro gols com a camisa tricolor.

Contratado mediante investimento de R$ 6,6 milhões, o defensor chegou ao São Paulo no meio da temporada passada após se destacar pela Universidad Católica de Quito-EQU. Tendo de se adaptar a um outro país em meio à disputa contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, ele não se intimidou e logo se firmou entre os titulares.

“Cheguei como um desconhecido, mas agora conto com o reconhecimento de todos. Fui bem acolhido, sou feliz no São Paulo e quero retribuir este carinho com títulos”, avisou o atleta, que atende pela alcunha de ‘Arbolenda’ perante à torcida. “Gosto do apelido (risos). Este carinho é sinônimo de felicidade, porque trabalho todos os dias para ajudar os meus companheiros”, explicou.

A renovação de contrato, além de coincidir com o bom momento de Arboleda no São Paulo e na seleção equatoriana, acontece justamente quando o atleta está prestes a se tornar pai aos 26 anos de idade.

“Minha esposa está gravida de uma menina. Sentir a chegada dela me motiva ainda mais, porque me esforçarei ao máximo para dar um bom exemplo como pai”, ressaltou o zagueiro, que promete manter a dedicação na sequência de sua trajetória no clube do Morumbi.

“Cheguei com a mentalidade de trabalhar forte para conquistar títulos, e não mudarei isso. Não é porque assinei um novo contrato que vou relaxar. Vou me esforçar ainda mais para levar o São Paulo onde merece, que é no topo da tabela e na briga por troféus”, concluiu o camisa 5, que herdou o número do ídolo Diego Lugano nesta temporada.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias