plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Wenger anuncia saída do Arsenal após 22 anos; jornais apontam substituto

Após 22 anos, Wenger anuncia saída do comando técnico do Arsenal no fim da temporada (Foto: Divulgação) Na manhã desta sexta-feira, o Arsenal publicou, em seu site oficial, uma carta de despedida de seu técnico Arsene Wenger, há 22 anos no comando da equi

Na manhã desta sexta-feira, o Arsenal publicou, em seu site oficial, uma carta de despedida de seu técnico Arsene Wenger, há 22 anos no comando da equipe. No comunicado, ele agradece a todos do clube e também torcedores, e indica que encerrará seu ciclo na equipe no fim da temporada. Alguns jornais europeus já apontam possíveis substitutos.

“Depois de uma análise cuidadosa e uma série de conversas, sinto que o final da temporada é o momento certo para deixar o clube. Sou grato por ter tido o privilégio de servi-lo e por tantos anos memoráveis gerindo-o com integridade e comprometimento”, diz o início da nota.

Após a publicação do comunicado, alguns jornais europeus começaram a listar uma série de candidatos ao cargo. O jornal britânico Daily Mail aponta Thomas Tuchel, cotado para assumir o PSG, ou Patrick Vieira, enquanto o espanhol As fala de Luis Enrique, ex-Barcelona, Rafa Benítez ou Mikel Arteta.

Arsene Wenger comandou o Arsenal por 22 anos. Nesse período, conquistou três títulos do Campeonato Inglês e sete Copas da Inglaterra. Nos últimos anos, porém, vinha sendo muito criticado, principalmente pela ausência na Liga dos Campeões na temporada passada, fato próximo de se repetir neste ano. Na Liga Europa, sua única chance de conseguir uma vaga para a Champions, enfrentará o Atlético de Madrid nas semifinais, no dia 26 de abril.

Leia a nota de Wenger na íntegra:

Depois de uma análise cuidadosa e uma série de conversas, sinto que o final da temporada é o momento certo para deixar o clube. Sou grato por ter tido o privilégio de servi-lo e por tantos anos memoráveis gerindo-o com integridade e comprometimento.

Quero agradecer o estafe, os jogadores, os diretores e os torcedores que tornam esse clube tão especial. Peço aos torcedores para permanecerem com a equipe para que terminemos (a temporada) em alta. 

Para todos os amantes do Arsenal, tomem conta dos valores do clube.

Meu amor e apoio para sempre,

Arsene Wenger

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias