Esporte / Mundo

MAIS FUTEBOL

Diniz defende mudanças no Furacão e garante que time vai evoluir mais

Segunda-Feira, 16/04/2018, 16:20:03 - Atualizado em 16/04/2018, 16:20:03 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Diniz defende mudanças no Furacão e garante que time vai evoluir mais (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Atlético Paranaense começou o Campeonato Brasileiro 2018 com uma sonora goleada sobre a Chapecoense, pro 5 a 1, na Arena da Baixada, largando na frente em uma competição longa, mas que já mostrou a importância de se consolidar nas primeiras rodadas. O técnico Fernando Diniz acredita que o time se mostrou sólido nos 90 minutos, embora os gols só tenham saído no segundo tempo, mostrando sua característica de manter um volume grande de jogo.

“Já estávamos jogando bem no primeiro tempo, com um volume interessante, e tem que valorizar o adversário, que sabe marcar muito bem”, disse o comandante atleticano, que viu o jogo mudar totalmente após o gol de empate, no segundo tempo. “Depois que a gente tomou o gol, não se desesperou e logo veio a virada. Aí mudou de figura. Eles tiveram que sair e começamos a ter mais espaço e aproveitar bem”, emendou.

O treinador rubro-negro defendeu a decisão de poupar parte do time titular e improvisar alguns jogadores fora de suas posições de origem o que, aliás, garante que não foi bem assim. “A gente teve um jogo na quinta que, embora não pareça, foi muito desgastante. E tivemos alguns jogadores que sentiram mais do que antes. E temos uma decisão muito importante na quinta-feira. E em decisão conjunta com o departamento médico decidimos não iram jogar. E temos um time em que todos podem jogar. Não tem nada de improviso”, avaliou.

Diniz, apesar do resultado elástico, não achou o desempenho perfeito e garante que precisa corrigir erros para a sequência da competição. “Os ajustes são permanentes. E essa equipe que jogou hoje não tem comparativo com a de quinta, que tem mais jogo junto. Embora a gente tenha feito cinco gols, tem coisas a serem corrigidas. Não tem que esperar resultado negativo para ajustar o time. Temos muita coisa para evoluir”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva





Comentários

Destaques no DOL