Esporte / Mundo

TÊNIS

Nishikori vence de virada Berdych na estreia do Masters 1000 de Monte Carlo

Segunda-Feira, 16/04/2018, 10:15:04 - Atualizado em 16/04/2018, 10:15:04 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Nishikori vence de virada Berdych na estreia do Masters 1000 de Monte Carlo (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira , Kei NIshikori mostrou que pode estar definitivamente recuperado das lesões que teve no ano passado. O japonês venceu Tomas Berdych na estreia do Masters 1000 de Monte Carlo pelo placar de 2 sets a 1, parciais 4/6, 6/2 e 6/1 e avançou para a próxima fase do torneio. Na próxima rodada, enfrentará o russo Daniil Medvedev, atual número 49 do ranking mundial.

O primeiro set foi marcado pela segurança de Berdych tanto no momento que sacava como quando devolvia o serviço de Nishikori. O tcheco apresentava um tênis mais consistente e mesmo jogando no saibro, conseguia jogar de forma agressiva no fundo da quadra.

Já no set seguinte a situação mudou por completa. Mesmo com a vantagem no placar, Berdych parecia mais apreensivo do que o normal e teve uma queda significativa no seu serviço, não só perdendo potência como cometendo mais de uma dupla falta por game, algo muito raro em um jogo tão importante. Com isso, Nishikori aproveitou as oportunidades que teve e fez 6/2 na segunda parcial.

No terceiro e decisivo set, a situação do tcheco continuou igual. Sem confiança tanto no primeiro como no segundo set, Berdych tinha dificuldade para confirmar um game sequer, fazendo com que o japonês abrisse vantagem também na última parcial. Além disso, mesmo com 1,96 (bem mais que Nishikori, que tem 1,78), o atual número 18 do mundo teve um aproveitamento mais fraco na rede: 6/17 contra 8/10 do asiático, que fechou a partida sem muitas dificuldades.


Fonte: Gazeta Esportiva





Comentários

Destaques no DOL