Esporte / Mundo

NBA

No sufoco, Rockets vencem os Timberwolves nos playoffs da NBA

Segunda-Feira, 16/04/2018, 09:20:03 - Atualizado em 16/04/2018, 09:20:03 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

No sufoco, Rockets vencem os Timberwolves nos playoffs da NBA (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Neste domingo, o Houston Rockets recebeu a equipe do Minnesota Timberwolves pela primeira rodada dos playoffs da NBA. Com mais uma excelente atuação de James Harden, os donos da casa conseguiram uma vitória apertada por 104 a 101, mas extremamente importante para se manter como favorito na série.

A partida foi marcada por forte equilíbrio nos quatro períodos. No primeiro tempo, os Rockets levaram vantagem na marcação e foram para o vestiário com a vantagem de sete pontos. No entanto, os visitantes voltaram ainda melhores no segundo tempo e com um belo trabalho coletivo, diminuíram a vantagem do time de Houston, mas não o suficiente para evitar a derrota.

O grande destaque da partida foi James Harden, um dos favoritos para ser eleito o MVP (Most Valuable Player) da temporada regular. O armador teve impressionantes 44 pontos, oito assistências e quatro rebotes, números fundamentais para que os donos da casa conseguissem o triunfo. Além do astro, os Rockets contaram com a boa participação de Clint Capela, que anotou 24 pontos, uma assistência e 12 rebotes.

Já pelo lado do Timberwolves, o ponto forte foi o conjunto. Quatro jogadores conseguiram mais de 10 pontos e ajudaram também na parte defensiva. O destaque dos visitantes foi o armador Jeff Teague, que anotou 15 pontos, oito assistências e nove rebotes.

Com a vitória, os Rockets se mantêm como um dos favoritos para chegar nas Finais da NBA e tentar o título, algo que a franquia não consegue desde a temporada 1994/1995. Já o Timberwolves tenta reverter a situação negativa para avançar e buscar o primeiro troféu da equipe. O próximo jogo da série será na próxima quarta-feira, novamente na casa da equipe de Houston.

Fonte: Gazeta Esportiva





Comentários

Destaques no DOL