plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Autor de golaço, Cristiano Ronaldo comenta: 'Seguramente foi meu melhor gol'

O dia seguinte ao gol de bicicleta que Cristiano Ronaldo anotou na vitória por 3 a 0 sobre a Juventus, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, foi marcado por reverências dos principais jornais do mundo ao atacante do Real Madrid. Apó

O dia seguinte ao gol de bicicleta que Cristiano Ronaldo anotou na vitória por 3 a 0 sobre a Juventus, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, foi marcado por reverências dos principais jornais do mundo ao atacante do Real Madrid.

Após o jogo, o português disse que o gol foi espetacular e que possivelmente era o melhor já feito em toda a sua carreira. Pouco depois, o atacante se corrigiu ao afirmar que nenhum dos outros 650 gols que já fez profissionalmente era comparável ao desta terça (3).

"Foi espetacular. Eu saltei muito alto [para dar a bicicleta]. É um gol que fica para a história, seguramente foi o meu melhor", disse.

"Era algo que estava buscando há muito tempo, mas são circunstâncias da partida. Foi o que passou pela minha cabeça naquele momento, e tudo correu bem. Em outras vezes eu não fui bem, mas é preciso tentar sempre", acrescentou.

Após o gol, Cristiano Ronaldo viu torcedores da Juventus se levantando das cadeiras para aplaudi-lo. Ele disse que este é um momento que ficará em seu coração. "Desde pequeno eu sempre gostei da Juventus. São boas memórias, eu só tenha a agradecer a todos os italianos."

Na Itália, o jornal Tuttosport disse que Cristiano Ronaldo é de outro planeta -mesma definição usada pelo francês L'Equipe.

Em La Gazzetta dello Sport foi estampada na manchete a expressão "CRWOW", em referência ao espanto que o gol provocou.

O Marca, da Espanha, tratou do tema com a manchete "O Gol", como se a bicicleta fosse a marca definitiva da carreira vitoriosa do atacante. Para o português A Bola, Cristiano Ronaldo "é o maior".

BRINCADEIRAS
No Twitter, Pelé perguntou aos seus seguidores se tinham visto o gol marcado por um jovem chamado Cristiano Ronaldo. "Fico imaginando onde ele aprendeu aquilo", disse o ex-jogador, ao republicar uma foto do perfil do Santos que o retratava dando uma bicicleta.

O sueco Ibrahimovic, vencedor do prêmio Puskas da Fifa de gol mais bonito em 2013, afirmou à ESPN dos Estados Unidos que o português deveria tentar acertar uma bicicleta a 40 metros de distância. O atleta do LA Galaxy ganhou a honraria por dar uma bicicleta do meio-campo, em jogo entre Suécia e Inglaterra.

O jogador de basquete LeBron James, do Cleveland Cavaliers, disse que o gol do português "não era nem justo". Já o zagueiro Barzagli, que estava em campo pela Juventus contra o Real Madrid, afirmou que só tinha visto uma bicicleta como aquela nos jogos de Playstation.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias