plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Após cinco anos e meio, Wawrinka deixa o top 20

Pela primeira vez em cinco anos e meio, o tenista suíço Stan Wawrinka deixou os 20 primeiros colocados do ranking da ATP. Nesta segunda-feira, o jogador caiu 10 posições, pois não defendeu os 600 pontos que conquistou no ano passado com o vice-campeonato

Pela primeira vez em cinco anos e meio, o tenista suíço Stan Wawrinka deixou os 20 primeiros colocados do ranking da ATP. Nesta segunda-feira, o jogador caiu 10 posições, pois não defendeu os 600 pontos que conquistou no ano passado com o vice-campeonato dos Masters 1000 de Indian Wells. Agora, ocupa o 21º lugar.

Desde o começo de 2012, Wawrinka não estava tão mal colocado no ranking. Na ocasião era o 29º do mundo. Durante o período, ganhou 13 dos 16 títulos na carreira, entre eles três Grand Slam: o Aberto da Austrália de 2014, Roland Garros em 2015, e finalmente, o Aberto dos Estados Unidos um ano depois.

Entretanto, não foi apenas o suíço que caiu entre os 100 primeiros colocados. O japonês Kei Nishikori, que foi até as quartas de final em Indian Wells, e a exemplo de Wawrinka não atuou na competição perdeu oito posições, parando em 33º. Desde outubro de 2011, ele não estava fora do top 30.

Outras quedas importantes foram a do uruguaio Pablo Cuevas caiu para a 40ª colocação e a do o espanhol Pablo Carreño está em 19º. O belga David Goffin, permaneceu no top 10, e ocupa o nono lugar.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias