Esporte / Mundo

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Novidade na seleção, Martinez vê Argentina como uma das favoritas na Copa

Terça-Feira, 13/03/2018, 17:05:03 - Atualizado em 13/03/2018, 17:05:03 Ver comentário(s) A- A+

Novidade na seleção, Martinez vê Argentina como uma das favoritas na Copa (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Principal revelação argentina dos últimos anos, Lautaro Martinez foi convocado pela primeira vez à seleção Alviceleste para os próximos compromissos amistosos contra Itália e Espanha no final de março. Aos 20 anos, o destaque do Racing já está com malas prontas para se juntar à Inter de Milão em junho e, antes de ter sua primeira participação em jogos pelo seu país, Martinez falou sobre sua seleção.

O jovem defendeu Higuaín de críticas e exaltou o compatriota, que vive ótima fase na Juventus, mas não tem o mesmo prestígio pelo seu país. “É incrível que o tenham questionado, ele é um atacante que faz gols todos os fins de semana e ele soma muito para a equipe. É impensável, mas é assim que somos. Espero que ele continue marcando golos, é assim que ele nos dá alegria aos argentinos”, disse.

Sobre ter conseguido chegar à seleção, Martinez revelou o que sentiu após a convocação. “Muitas coisas vieram à minha mente: o que eu sofri com minha família, as coisas que fiz como menino para treinar. Quando eu estava na minha casa, perdi lágrimas porque sofri muito”.

Por fim, na Copa do Mundo, vê a Argentina como uma das favoritas ao título, muito pela presença de Lionel Messi. “Há muitas equipes de alto nível, mas você precisa por a Argentina como candidata. Há equipes com grandes jogadores, mas temos o melhor do mundo e somos candidatos”, concluiu.

O jogador participa dos amistosos contra a Itália, dia 23, em Manchester e contra a Espanha, dia 27 de março, em Madri.



Fonte: Gazeta Esportiva



Conteúdo Relacionado:





Comentários