plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Nenê é eleito o 30º melhor jogador da história do Denver Nuggets

Nenê joga atualmente no Houston Rockets (Foto: Reprodução/Twitter) A atual temporada da NBA tem guardado boas notícias e feitos para Nenê. Jogador do time com melhor campanha na liga, o brasileiro ainda foi reconhecido, nesta terça-feira, como o 30º melho

A atual temporada da NBA tem guardado boas notícias e feitos para Nenê. Jogador do time com melhor campanha na liga, o brasileiro ainda foi reconhecido, nesta terça-feira, como o 30º melhor jogador do Denver Nuggets, franquia na qual iniciou a carreira no basquete profissional dos Estados Unidos, em 2002.

Das 15 temporadas que Nenê disputou na NBA, incluindo a atual, 10 delas foram vestindo a camisa de Denver, onde disputou 555 partidas e encerrou sua passagem com médias de 12,4 pontos e nove rebotes por jogo. Levando em consideração apenas duelos em playoffs, são 44 jogos, médias de quase 30 minutos em quadra com 10,8 pontos e 6,6 rebotes.

A melhor campanha do pivô nos Nuggets terminou com a derrota na final da Conferência Oeste durante a temporada 2008/09. Por 4 a 2, a franquia acabou eliminada pelo Los Angeles Lakers, que se sagrou campeão sob o comando de Phil Jackson à beira da quadra e de Kobe Bryant com a bola nas mãos.

O anúncio realizado nesta terça-feira faz parte da campanha pelo aniversário da 50ª temporada dos Nuggets na NBA. Para comemorar, o time elaborou um ranking com os 50 melhores jogadores da franquia em uma eleição feita por membros da imprensa local. Durante os últimos 50 dias da temporada regular, Denver revela um nome por dia e a expectativa é de que o melhor de toda a história da franquia seja revelado no dia 11 de abril.

Depois de sair do Denver Nuggets, Nenê passou cinco temporadas em Washington vestindo a camisa dos Wizards antes de chegar ao Houston Rockets, sua equipe desde a última temporada e, atualmente, a melhor campanha da liga, com 53 vitórias.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias