plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Com Batshuayi decisivo, Borussia vence Frankfurt nos acréscimos

Michy Batshuayi chegou ao seu sétimo gol em nove jogos com o Borussia Dortmund (Foto: Divulgação) Vindo de dois empates, o Borussia Dortmund recebeu o Eintracht Frankfurt neste domingo, às 14h00 (de Brasília), no Signal Iduna Park, pela 26ª rodada do Camp

Vindo de dois empates, o Borussia Dortmund recebeu o Eintracht Frankfurt neste domingo, às 14h00 (de Brasília), no Signal Iduna Park, pela 26ª rodada do Campeonato Alemão. Precisando da vitória para retomar o terceiro lugar na tabela, a equipe aurinegra abriu o placar no primeiro tempo, levou sustos ao sofrer o empate duas vezes, uma delas já nos acréscimos do segundo tempo, porém, mostrou persistência para ficar novamente em vantagem graças ao gol de Batshuayi, aos 49 minutos da etapa complementar, e sair de campo com o importante triunfo por 3 a 2.

O jogo – O Borussia Dortmund partiu para cima dos visitantes logo no início do jogo e não demoraram para levar perigo à meta adversária. Aos dez minutos Pulisic recebeu pela direita e cruzou na medida para Schurrle, que precisava apenas empurrar para o fundo do gol, porém, acabou mandando à direita do goleiro Hradecky, que viu a bola sair pela linha de fundo e o atacante alemão perder um gol incrível no Signal Iduna Park.

Apesar da grande oportunidade perdida, os donos da casa não se abalaram e seguiram pressionando o Eintracht Frankfurt. No minuto seguinte, novamente Pulisic foi acionado na direita e repetiu a jogada anterior, mas desta vez encontrando Reus. O atacante do Borussia Dortmund, contudo, sequer precisou tocar na bola para estufar as redes, uma vez que o zagueiro Marco Russ decidiu se antecipar e, de carrinho, mandar para o gol na tentativa de cortar para a linha de fundo.

No segundo tempo o Eintracht Frankfurt voltou disposto a correr atrás do prejuízo. Aos 14 minutos Kevin-Prince Boateng teve uma grande oportunidade para empatar a partida, porém, seu arremate de voleio acabou bloqueado pela zaga do Borussia Dortmund. Aos 30 os visitantes tiveram mais sorte e, enfim, igualaram o marcador com Jovic, que aproveitou cobrança de falta para cabecear no cantinho de Burki.

Precisando dos três pontos para retomarem a terceira colocação na tabela, os donos da casa não se abalaram com o gol e dois minutos depois retomaram a frente no placar. Novamente Pulisic assumiu o papel de garçom e desta vez serviu Michy Batshuayi, que bateu de primeira para estufar as redes.

O que o time aurinegro não esperava era com a nova reação tardia do Eintracht Frankfurt, que, já nos acréscimos, aos 47, conseguiu novamente empatar com Danny Blum, que bateu no canto esquerdo de Burki para deixar tudo igual. Apesar do duro baque, o Borussia Dortmud contava com Batshuayi, que se mostrou decisivo ao ir às redes mais uma vez, aos 49 do segundo tempo, não desperdiçando a assistência de Gonzalo Castro para assegurar a vitória por 3 a 2.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias