plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Aguirre vê Tricolor como maior desafio de sua carreira e promete raça

Diego Aguirre foi anunciado pelo São Paulo e já neste domingo visitou o CT da Barra Funda para conhecer a estrutura de seu novo clube. O treinador uruguaio, que conta com o grande suporte de Raí, Ricardo Rocha e Lugano, falou sobre suas expectativas em re

Diego Aguirre foi anunciado pelo São Paulo e já neste domingo visitou o CT da Barra Funda para conhecer a estrutura de seu novo clube. O treinador uruguaio, que conta com o grande suporte de Raí, Ricardo Rocha e Lugano, falou sobre suas expectativas em relação ao projeto e garantiu que este é o maior desafio de sua carreira como treinador. Ele também não ignorou a grande carência dos tricolores por títulos e prometeu que uma das características de sua equipe será a raça.

“Para mim é um desafio profissional espetacular, sei o que o São Paulo significa não só em âmbito sul-americano, mas também mundial. É o desafio mais importante da minha carreira. Estou muito feliz de estar aqui no São Paulo como treinador. Tive a sorte de vestir essa camisa e sinto orgulho de estar aqui”, afirmou Aguirre à Spfctv.

Esse será o terceiro clube de Diego Aguirre no Brasil. O treinador já trabalhou no Internacional, onde conquistou o Campeonato Gaúcho, e no Atlético-MG. Em 2011, foi vice-campeão da Libertadores à frente do Peñarol e agora terá a oportunidade de comandar o clube pelo qual jogou entre 1990 e 1991.

Aguirre chega junto com seus auxiliares Juan Verzei e Raul Enrique Carreras. O preparador físico Fernando Pignatares também fará parte da comissão técnica do uruguaio. Já André Jardine, que estará à frente do Tricolor neste domingo, contra o Red Bull Brasil, pela última rodada da primeira fase do Paulistão, será o auxiliar técnico fixo do time profissional.

“Prometo muito trabalho, muita honestidade e que o time vai mostrar raça, personalidade, jogo e vai lutar para ganhar coisas importantes. Tenho certeza disso e gostaria que a torcida apoiasse essa nova etapa que começa e que é muito importante não só para mim, mas também para o clube e para todos que terão que estar juntos para conquistar alguma coisa”, completou Aguirre.

A tendência é que Diego Aguirre seja apresentado oficialmente nesta segunda-feira. Com pouco tempo para adotar seu estilo de jogo em sua nova equipe, o treinador uruguaio contará com o auxílio de André Jardine para montar o time que entrará em campo na próxima quarta-feira, contra o CRB, em Maceió, pelo jogo de volta da terceira rodada da Copa do Brasil – na partida de ida o Tricolor venceu por 2 a 0.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias