plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Pochettino tira lição da eliminação do Tottenham para a Juve

O time do Tottenham ainda tenta digerir a virada que sofreu para a Juventus que o eliminou da Liga dos Campeões na terça-feira (7). Num Wembley lotado, os Spurs levaram dois gols em dois minutos e viram a invencibilidade na competição cair junto com o son

O time do Tottenham ainda tenta digerir a virada que sofreu para a Juventus que o eliminou da Liga dos Campeões na terça-feira (7). Num Wembley lotado, os Spurs levaram dois gols em dois minutos e viram a invencibilidade na competição cair junto com o sonho de seguir na disputa pelo título. Mesmo com o fim de uma campanha admirável, o técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, vê a eliminação como uma lição para seu time.

O comandante avalia sua equipe como superior no confronto, mas para ele, o clube italiano carrega muita experiência. “Se vemos apenas as estatísticas dos dois jogos, o Tottenham foi a melhor equipe. Mas no futebol, não se trata apenas de um melhor desempenho, estatísticas, mais tiros no alvo ou ter mais posse. São pequenos detalhes. As competições exigem coisas diferentes. A Juve é especialista, porque tem o hábito de ganhar, o hábito de pressionar o árbitro”, declarou.

Além disso, a pressão fora de campo foi um artifício usado pela Juve que o Tottenham pode aprender a lidar e usar também. “O presidente [da Juventus] ficou no túnel antes e durante o jogo. É um clube com uma cultura para tentar fazer tudo para ajudar a equipe. É uma grande oportunidade para aprender não apenas no campo, mas fora dele. São dois jogos contra este tipo de clube – um no campo, um fora do campo”, disse Pochettino.

“Eu não digo que Daniel [Levy, o presidente do Tottenham] precisa estar lá no túnel. Só que a Juventus deu uma enorme lição sobre como se comportar. Antes do jogo era Agnelli. Depois do jogo estava Agnelli, Marotta. Eu vi no intervalo como pressionaram o árbitro. Trata-se de pequenos detalhes que contam muito neste tipo de jogo – até jogos que ambas as equipes podem ganhar. Acredito que esses detalhes podem ajudar o clube a alcançar o que queremos”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias