plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO

Em jogo de poucas chances, Tombense e América ficam no empate

Enderson Moreira viu seu time pouco inspirado, na noite desta sexta (Foto: América) O confronto entre Tombense e América, na noite desta sexta-feira, em Tombos, pelo Campeonato Mineiro, foi bastante disputado. O empate sem gols, inclusive, mostra que o du

O confronto entre Tombense e América, na noite desta sexta-feira, em Tombos, pelo Campeonato Mineiro, foi bastante disputado. O empate sem gols, inclusive, mostra que o duelo ficou mais travado no meio de campo e poucas chances claras foram criadas.

No fim das contas, a Tombense foi melhor em campo. Apesar de não ter conseguido marcar seu gol, a equipe conseguiu fazer que sua posse de bola fosse mais efetiva. O América tinha claros problemas em campo, dificuldades para criar e contou com seu goleiro para levar um ponto para Belo Horizonte.

O resultado deixa o América na segunda colocação, com 14 pontos conquistados. Já a Tombense sobe para a terceira colocação, com 12 tentos. A equipe do interior, entretanto, ainda precisa aguardar o término da rodada para saber sua real posição quando a oitava rodada finalizar.

O América agora espera o Democrata, no próximo domingo, no Independência, às 17h (de Brasília). Já a Tombense enfrenta a URT, no Zama Maciel, no mesmo dia, às 16h.

Primeiro tempo

A partida começou bastante disputada. Os duelos no meio campo eram francos e muito truncados. Apesar disso, a Tombense se aproveitava de algumas situações e se mostrava melhor em campo. A equipe da casa atuava bem pelos lados, procurava os cantos do campo e ganhava vantagem por isso.

As melhores oportunidades nos primeiros minutos ficaram com a Tombense. A equipe do interior aproveitava que o América tinha postura apagada em campo e aguentava a pressão.

O América errava bastante. A equipe alviverde tinha claras dificuldades pelo meio, errava vários passes e lançamentos. O lado do lateral Norberto também era um problema.

Enquanto isso, a Tombense era uma equipe bastante aplicada taticamente. E isso era um dos problemas do América, que, em alguns momentos, trocava passes, virava o jogo de um lado para o outro, mas não conseguia penetrar na defesa adversária. E ainda sofria com contra-ataques.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o América seguia como na etapa inicial. Trocava passes, girava de um lado para o outro, mas tinha dificuldades de entrar na área, avançar nas linhas e criar chances claras de gol.

Para tentar mudar o panorama do jogo, o técnico Enderson Moreira decidiu colocar Capixaba na vaga de Aylon. No entanto, a situação seguia da mesma forma: a Tombense melhor em campo já o América praticamente sem agredir.

Aos 33, a Tombense teve a principal oportunidade do jogo. Em lançamento na área, Daniel Amorim desviou de cabeça e o goleiro Glauco fez grande defesa.

Com poucas chances, um duelo pouco inspirado do Coelho e bastante cauteloso pelo lado da Tombense, o confronto terminou com o empate sem gols.

FICHA TÉCNICA
TOMBENSE 0 X 0 AMÉRICA

Local: Estádio Antônio Guimarães de Almeida, Tombos (MG)
Data: 23 de fevereiro de 2018, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Márcio Eustáquio Sousa Santiago e Marcus Vinícius Gomes

Cartões: David (Tombense)

Tombense: Darley, David, Anderson, Wellington Carvalho e Bruninho; PH, Felipe Baiano e Caio César (Natan), Everton (Flávio), Cássio Ortega, Daniel Amorim
Técnico: Ramon Menezes

AMÉRICA-MG: Glauco; Norberto, Rafael Lima, Messias, Giovanni; Zé Ricardo, Gerson Magrão, Serginho (Juninho); Aylon (Capixaba), Marquinhos e Rafael Moura (Luan).
Técnico: Enderson Moreira

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias