Esporte / Mundo

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Argentinos se dão bem fora de casa na abertura da Copa Sul-Americana

Terça-Feira, 13/02/2018, 23:55:03 - Atualizado em 13/02/2018, 23:55:03 Ver comentário(s) A- A+

Argentinos se dão bem fora de casa na abertura da Copa Sul-Americana (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Zamora-VEN foi o único time mandante a se dar mal na noite dessa terça-feira, na abertura da primeira fase da Copa Sul-Americana de 2018. No estádio Agustín Tovar, em Barinas, o Zamora perdeu por 2 a 0 para o Colón-ARG. Correa marcou o gol da vitória dos visitantes logo aos sete minutos do primeiro tempo.

Agora, os argentinos ficam em situação confortável para o confronto de volta, marcado para o dia 6 de março, no estádio Santa Fé. Qualquer empate qualquer empate ou até mesmo uma derrota por 1 a 0 garante a classificação do Colón, enquanto o adversário será obrigado a vencer o jogo fora de casa por pelos menos três gols de diferença se quiser avançar na Copa Sul-Americana. Uma eventual vitória por 2 a 0 dos venezuelanos levará à disputa dos pênaltis.

Também na noite dessa terça-feira, o Cajamarca-PER aproveitou bem o mando de campo para abrir boa vantagem em cima do Rampla Juniors-URU. Com gols de Ponce, no primeiro tempo, após belo chute cruzado, e Cardoza, na etapa final, depois de bobeada da zaga na cobrança de escanteio, os peruanos venceram por 2 a 0 no estádio Héroes de San Ramón, em Cajamarca.

Agora, o Rampla Juniors terá de marcar pelo menos três gols na partida de volta, dia 8 de março, no estádio Olímpico de Montevidéu. Caso o Cajamarca balance as redes, os uruguaios terão de vencer por uma diferença mínima de quatro gols. Todos os empates também dão a classificação os peruanos à segunda fase da Copa Sul-Americana. Apesar o placar de 2 a 0 para os uruguaios leva a definição para os pênaltis.

A situação é muito semelhante no duelo entre Sportivo Luqueño-PAR e Deportivo Cuenca-EQU. Nessa terça, os paraguaios também abriram 2 a 0 jogando em casa, no estádio Feliciano Cáceres, em Luque, cidade que também é sede da Conmebol.

Armoa Nuñez e Bareiro marcaram ainda no primeiro tempo e definiram o triunfo do Sportivo Luqueño, que agora joga pelos mesmos resultados que Cajamarca para confirmar sua classificação dia 7 de março, no estádio Alejandro Serrano Aguilar, no Equador.

Após a confirmação de todos os times classificados à segunda fase da Copa Sul-Americana, um novo sorteio promovido pelo Conmebol vai apresentar os novos embates.

Fonte: Gazeta Esportiva







Comentários