plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MUNDO

Ana Paula Polegatch fica com o título da 7ª Volta Feminina do Brasil

Ana Paula se sagrou a campeã da 7ª Volta Feminina do Brasil (Foto: Thiago Lemos/FPCilismo) A ciclista Ana Paula Polegatch, da equipe Memorial/Santos, conquistou nesta terça-feira de Carnaval, o título da 7ª Volta Ciclística Feminina do Brasil, a mais impo

A ciclista Ana Paula Polegatch, da equipe Memorial/Santos, conquistou nesta terça-feira de Carnaval, o título da 7ª Volta Ciclística Feminina do Brasil, a mais importante disputa do gênero no país. A atleta garantiu o título após mais um ótimo desempenho, que incluiu uma vitória, um segundo lugar e dois quintos, totalizando 6h48min44seg. O vice-campeonato foi de Cristiane Pereira da Silva, da Funvic/São José dos Campos, com 6h48mine58seg, enquanto Victória Martins Remaili (avulso) ficou em terceiro, com 6h49min30seg.

Na quarta e última etapa do evento, realizada na manhã desta terça, a melhor foi Wellyda Rodrigues, da Funvic / São José dos Campos), que completou os 84 km dentro do Parque Eco-Esportivo Damha com o tempo de 2h38min21seg, seguida por Danilas Ferreira da Silva, da Abec – Setur Rio Claro, com 2h38min21seg, e Cristiane Pereira da Silva, 2h38min2seg. Com o quinto lugar no dia, a apenas seis segundos da vencedora, Ana Paula assegurou mais um importante título em sua carreira vencedora.

Pela 12ª Volta do Futuro de Ciclismo, na categoria Júnior, os títulos foram de Gustavo Xavier de Oliveira Pereira (Avulso), 6h05min4seg, e Amanda Kunkel (Clube Maringuense de Ciclismo), 4h12’22”. Gustavo fechou a competição com mais uma vitória, enquanto Amanda precisou de apenas um segundo lugar na etapa para levar a conquista para sua casa.

“Foram duas competições de alto nível, reunindo as melhores ciclistas do país e inúmeros destaques da base. Parabéns a todos os ciclistas e obrigado a São Carlos e ao Damha pelo suporte”, destacou José George Breve, o Passarinho, presidente da Federação Paulista de Ciclismo.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias