plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Cruzeiro faz campanha contra assédio no Carnaval

O Cruzeiro realizou uma ação contra o assédio sexual durante as festas de Carnaval. Em suas redes sociais, postou mensagens que misturam futebol e o combate ao abuso contra mulheres, como “Não é não! Se você insistir, é gol contra”. Além disso, todos os p

O Cruzeiro realizou uma ação contra o assédio sexual durante as festas de Carnaval. Em suas redes sociais, postou mensagens que misturam futebol e o combate ao abuso contra mulheres, como “Não é não! Se você insistir, é gol contra”. Além disso, todos os posts contêm “Respeito acima de tudo. Assédio é crime! Denuncie, ligue: 180”.

Além disso, a Raposa também publicou vídeos com o meia Robinho e o volante Lucas Romero reforçando o recado. Não foi a primeira vez que o clube mineiro abraçou uma causa como esta.

No ano passado, no Dia das Mulheres (8 de março), os jogadores entraram em campo vestindo camisas com números que iam direto à raiz do problema: a cada duas horas, uma mulher era morta no Brasil ou o quinto país em taxa de feminicídio, por exemplo. Esta iniciativa, chamada #VamosMudarOsNúmeros, ganhou o Leão de Bronze, em Cannes, na categoria “Meios de Comunicação”.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias