plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

À espera da eleição, renegados gastam últimos trunfos com Carille

O Corinthians vive esta semana em compasso de espera, um pouco para o jogo do domingo, contra o Novorizontino, às 19h30 (de Brasília), e muito para a eleição presidencial do clube, que será realizada no sábado. À espera da definição do novo mandatário al

O Corinthians vive esta semana em compasso de espera, um pouco para o jogo do domingo, contra o Novorizontino, às 19h30 (de Brasília), e muito para a eleição presidencial do clube, que será realizada no sábado. À espera da definição do novo mandatário alvinegro, jogadores “renegados” neste começo de ano procuram usar seus últimos trunfos para mostrar serviço ao técnico Fábio Carille.

O mais recente foi o terceiro tempo do jogo-treino entre o Timão e o Nacional-SP, na terça-feira. Com uma escalação composta por Maltos; Léo Príncipe, Yago, Carlos e Moisés; Jean, Pedrinho, Warian, Fellipe Bastos e Giovanni Augusto; Carlinhos, praticamente todos decepcionaram o treinador pela pouca produção.

Do meio para frente, o único que se salvou foi Pedrinho, participativo, que só não deu uma assistência para Carlinhos por culpa do centroavante, preciosista ao tentar driblar o goleiro. Ele, porém, já está assegurado por integrar a lista B do Paulista, destinada a atletas da base, assim como Carlos e Carlinhos. Yago entrou na lista A, diferentemente do restante dos citados.

Com duas vagas remanescentes a serem usadas no Campeonato Paulista, o treinador espera a contratação de um goleador e sabe que essa definição só sairá após a confirmação do sucessor de Roberto de Andrade. A nova diretoria fez questão de deixar os espaços livres justamente para não “travar” a ação do vencedor da corrida eleitoral mais disputada da história recente do clube.

Dessa forma, Andrés/Ezabella/Citadini/Garcia/Tuma poderão decidir se buscam nomes para o elenco ou, em acordo com o treinador, ficarão com os nomes já existentes no elenco. Essa segunda opção é tudo que sonham os atletas que até agora não conseguiram estrear oficialmente pelo clube.

Ao todo, descartando os lesionados, Carile deixou fora do Paulista o lateral direito Léo Príncipe, o lateral esquerdo Moisés, os volantes Warian, Fellipe Bastos e Jean, e o meia Giovanni Augusto. A esperança é que, caso não se confirme a chegada de nenhum reforço, dois deles recebam a chance de defender o Timão ao menos na competição estadual.

Apesar de a data-limite para a inscrição dos atletas ser o dia 23 de fevereiro, é improvável que eles esperem todo esse período para uma definição. O ideal é que a maioria já esteja com o futuro, ao menos para 2018, encaminhado ainda na primeira quinzena do mês que vem, seja no Corinthians, seja em outro clube.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias