plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Rio Open terá exposição de arte contemporânea como atração

Rio Open terá exposição de arte (Foto: Divulgação) Além de contar com a assinatura do consagrado Carlos Vergara no pôster oficial do evento, o Rio Open traz mais novidades para levar cultura e arte ao maior evento de tênis da América do Sul. Durante a com

Além de contar com a assinatura do consagrado Carlos Vergara no pôster oficial do evento, o Rio Open traz mais novidades para levar cultura e arte ao maior evento de tênis da América do Sul. Durante a competição, que acontece de 19 a 25 de fevereiro, o público terá a oportunidade de conferir uma exposição de jovens artistas brasileiros que vem despontando no cenário da arte contemporânea e que têm uma relação de amor com o esporte, em especial com o tênis, e com a Cidade Maravilhosa.

O conjunto, que ficará exposto no Leblon Boulevard, na área batizada de Rio Open Arte, contará com uma diversidade artística impar, incluindo fotografias, pinturas e desenhos produzidos exclusivamente para o torneio. Quatro artistas foram convidados para participar desta exposição: o desenhista Isaias Klein, Luiz D’orey, que trabalha como assistente de Raul Mourão em Nova York, e de Vergara quando está no Rio, o fotógrafo Pedro Peracio e o artista visual e designer Thainan Castro.

Vergara, que durante seu processo criativo, produziu centenas de imagens nas quadras do Jockey, também irá apresentar uma outra arte sobre o torneio, essa em 3D. “Queremos que as pessoas estejam no Rio Open não apenas pra acompanhar os jogos, mas para viver uma experiência completa de entretenimento. Buscamos sempre aprimorar estes elementos, trazendo shows novos, boas opções de gastronomia, produtos diferenciados na loja e neste ano, a criação do espaço Rio Open Arte, com a participação de jovens artistas brasileiros”, disse Marcia Casz, responsável pela organização do Rio Open.

As artes estarão à venda (através de leilão mudo) e o valor arrecadado será destinado aos projetos sociais apoiados pelo Rio Open.

Vale lembrar que o Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500 em 2018, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias