plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO

Di Grassi revela desejo em assumir presidência da FIA

Lucas Di Grassi é o atual campeão da Fórmula E (Foto: Divulgação/Fórmula E) Atual campeão da Fórmula E, Lucas di Grassi revelou que teria interesse em tentar a presidência da FIA quando se aposentar das pistas. Aos 33 anos, ele também é o CEO da Roborace,

Atual campeão da Fórmula E, Lucas di Grassi revelou que teria interesse em tentar a presidência da FIA quando se aposentar das pistas. Aos 33 anos, ele também é o CEO da Roborace, segmento da categoria de carros elétricos destinado a veículos autônomos e disse que seu interesse vai além da carreira como piloto.

Em entrevista concedida à revista britânica Autosport, defende melhoras na segurança e quer que o automobilismo como um todo assuma seu lugar em um mundo que passa por mudanças. “Eu amo meu esporte. Às vezes, tenho uma visão muito diferente das outras pessoas”, pontuou. “Isso surgiu quando começamos a Fórmula E, que surgiu um pouco das minhas opiniões sobre o WEC, quando disse que a LMP1 não era mais sustentável da forma como estava caminhando. Cinco anos atrás, quando eu me uni ao WEC, e com a Roborace”, completou.

“Adoraria ajudar o esporte, adoraria torná-lo mais empolgante, tornar as corridas melhores, tornar tudo mais seguro e, ao mesmo tempo, lutar contra esta onda que está empurrando o automobilismo para trás com menos categorias, mais problemas financeiros, menos patrocinadores”, opinou o brasileiro.

No entanto, Di Grassi frisou que esta seria uma importante mudança, mas que ainda levará algum tempo. “Claro que gostaria de fazer isso, mas ainda sou jovem. Tenho muito tempo pela frente, mas por que não pensar grande e por que não pensar na presidência da FIA no futuro? Se achar que é a forma correta, e se as pessoas gostarem de compartilhar minhas ideias, então estaria mais do que feliz por fazê-lo”, encerrou.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias