plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Werner brilha, Leipzig bate o Schalke 04 e assume a vice-liderança

Vindo de quatro partidas sem vitória, o Red Bull Leipzig recebeu o Schalke 04 neste sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Alemão, a primeira do returno. Precisando dos três pontos para se recuperar no torneio, os donos da casa protagonizaram um primeiro t

Vindo de quatro partidas sem vitória, o Red Bull Leipzig recebeu o Schalke 04 neste sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Alemão, a primeira do returno. Precisando dos três pontos para se recuperar no torneio, os donos da casa protagonizaram um primeiro tempo morno, mas melhoraram na etapa complementar, quando Timo Werner foi a campo, e conseguiram vencer os Azuis Reais por 3 a 1 na RB Arena.

Com o resultado, o Red Bull Leipzig chegou aos 31 pontos e subiu para a segunda colocação na tabela. Agora, a equipe do Leste Alemão torcerá pelos tropeços de Borussia Dortmund e Borussia Monchengladbach, que entrarão em campo neste domingo, para permanecer na vice-liderança do torneio.

O jogo – Precisando da vitória para seguir brigando pelas primeiras posições da tabela e, consequentemente, por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, o Red Bull Leipzig protagonizou um primeiro tempo morno no leste da Alemanha. Somente nos minutos finais da etapa inicial que o duelo ficou mais emocionante e o placar foi aberto.

Aos 37 minutos, Stambouli não conseguiu desarmar o francês Augustin, que acabou sendo derrubado pelo defensor dentro da área e tratou de partir para a cobrança de pênalti. O que o promissor atacante não esperava era a defesa de Fahrmann no canto direito para manter o zero a zero no marcador.

Quatro minutos depois, no entanto, os donos da casa mostraram não ter se abalado com o pênalti desperdiçado e, desta vez, conseguiram balançar as redes com Keita, que driblou a defesa e finalizou da entrada da área. O meia ganês ainda contou com o desvio na zaga antes de a bola morrer no fundo das redes.

No segundo tempo o Red Bull Leipzig voltou ainda mais impetuoso. Logo aos cinco minutos Sabitzer cobrou falta pelo lado esquerdo, a bola ainda desivou na zaga do Schalke 04 e carimbou a trave do goleiro Fahrmann, que apenas acompanhou a bola sair pela linha de fundo. Apesar da ameaça inicial dos donos da casa, foram os visitantes que balançaram as redes na etapa complementar. Aos dez minutos, o brasileiro Naldo cabeceou livre dentro da área, mandando no canto esquerdo do goleiro Gulacsi.

O Red Bull Leipzig não se sentiu pressionado com o empate e mostrou que estava realmente determinado a sair de campo com os três pontos aos 24 minutos, quando Timo Werner, que havia entrado no lugar de Augustin, aproveitou o vacilo do zagueiro Naldo na saída de bola, se posicionando no meio da área para receber o passe de Sabitzer e empurrar para o fundo do gol. No minuto seguinte os donos da casa voltaram a assombrar o Schalke 04, desta vez com Bruma, que recebeu na entrada da área e mandou uma bomba para fazer 3 a 1 e matar a partida.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias