plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Spartak gera polêmica ao comparar brasileiros negros a chocolate

O Spartak de Moscou protagonizou uma situação embaraçosa neste sábado. Em seu Twitter oficial, publicou um vídeo em que era possível ver os jogadores Luiz Adriano, Fernando e Pedro Rocha fazendo exercícios no sol, como os outros jogadores, mas com a legen

O Spartak de Moscou protagonizou uma situação embaraçosa neste sábado. Em seu Twitter oficial, publicou um vídeo em que era possível ver os jogadores Luiz Adriano, Fernando e Pedro Rocha fazendo exercícios no sol, como os outros jogadores, mas com a legenda “Vejam como chocolate derrete no sol” e “emojis” de sol, chocolate e sorrisos.

Luiz Adriano sorri em postagem do Spartak de Moscou, acusado de racismo (Foto: Reprodução/ Twitter)

A postagem gerou polêmica e, diante da repercussão, o clube apagou a mensagem, veiculando ainda um vídeo no qual Fernando diz que não houve racismo. Apesar de Luiz Adriano aparecer sorrindo e fazer sinal com as mãos enquanto é filmado, muitas críticas dos seguidores do Spartak de Moscou apareceram, principalmente porque a Rússia sediará a Copa do Mundo deste ano. Já no vídeo, o volante afirma não haver racismo no Spartak e que todos formam uma família

A Rússia sofre com muitos casos assim e, por isso, a Fifa já ligou um alerta para esse tipo de situação, como a criação junto do Comitê Organizador de uma campanha contra o racismo, principalmente  nos meses da Copa do Mundo.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias