Esporte / Mundo

EDIÇÃO ELETRÔNICA

De virada, Santo André vence São Bernardo na estreia da LBF

Sexta-Feira, 12/01/2018, 20:55:04 - Atualizado em 12/01/2018, 20:55:04 Ver comentário(s) A- A+

De virada, Santo André vence São Bernardo na estreia da LBF (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Na partida de abertura da nova temporada da Liga de Basquete Feminino, o Santo André, jogando em seus domínios, derrotou a equipe do São Bernardo pelo marcador de 74 a 51 e começou a competição com uma vitória dominante na noite desta sexta-feira. O Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André, foi o palco do duelo entre os dois times do ABC paulista.

O primeiro quarto viu um atropelo das visitantes. Não dando chances para a equipe treinada por Bruno Guidorizzi, o São Bernardo foi para o segundo período com uma vantagem de 26 a 9 no placar.

Entretanto, os dez minutos seguintes foram de reação do Santo André. Com boa movimentação de bola, pontos no garrafão e limitando as adversárias a poucas cestas, as mandantes se recuperaram no marcador e diminuíram a diferença em 10 pontos.

No terceiro período, o ataque da equipe da casa despertou de vez. Marcando impressionantes 28 pontos, o Santo André encaminhou a virada e a vitória ao permitir que o São Bernardo anotasse apenas 12 pontos durante o mesmo período.

O último quarto serviu de formalidade. Já com a vantagem solidificada no placar, as mandantes continuaram a alargar a diferença sem misericórdia: marcador parcial do período em 19 a 5 em favor do Santo André e vitória na estreia garantida.

A destaque da partida foi a jogadora Silvinha. A camisa 11 marcou 22 pontos em um ótimo aproveitamento dos arremessos de quadra, combinados com sete rebotes e cinco assistências.

Na próxima rodada, o Santo André vai em busca da segunda vitória ao enfrentar o Catanduva, na próxima sexta-feira, às 21h00 (horário de Brasília). Já o São Bernardo vai em busca da recuperação também na próxima sexta, em duelo contra o Presidente Venceslau, às 19h00 (horário de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva







Comentários