plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO

Corinthians enfrenta o Rangers-ESC para fechar participação na Flórida

Corinthians fará último teste antes do Paulista (Foto:Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) O Corinthians faz neste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Spectrum, em Orlando, nos Estados Unidos, sua despedida da edição 2018 e provável adeus definitivo

O Corinthians faz neste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Spectrum, em Orlando, nos Estados Unidos, sua despedida da edição 2018 e provável adeus definitivo à Copa Flórida. Diante do Rangers-ESC, o Alvinegro tenta a vitória para conseguir um simbólico e inédito título do torneio de pré-temporada, disputado pelo clube do Parque São Jorge desde 2015.

Em meio a problemas na preparação para a atual temporada, encurtada devido à Copa do Mundo e com jogos oficiais marcados a partir da próxima quarta-feira, 17 de janeiro, o Alvinegro cogitou até desistir de viajar à América do Norte. Porém, o apreço da comissão técnica por adversários de nível europeu e uma adaptação do calendário às necessidades corintianas asseguraram a presença em 2018, último ano do contrato assinado ao final de 2014.

Alheio à possibilidade de não retornar para a competição no ano que vem, o técnico Fábio Carille deve dar mais rodagem ao seu elenco diante dos escoceses, que derrotaram o Atlético-MG por 1 a 0, na noite de quinta-feira. Nomes como o meia Pedrinho e o atacante Lucca, que nem sequer entraram na vitória nos pênaltis sobre o PSV-HOL, terão no mínimo 45 minutos para jogar.

Quanto aos titulares, a ideia é trabalhar mais uma vez com o esquema 4-1-4-1, novidade planejada pelo comandante para o ano, com Rodriguinho e Jadson centralizados na armação, Clayson e Romero abertos pelas pontas, e apenas Gabriel com uma função especialmente defensiva. Na frente, Kazim mais uma vez será o centroavante, cena que deve ser comum ao menos nas primeiras partidas da temporada.

Do outro lado, os escoceses têm levado bastante a sério a preparação, relembrando uma outra excursão feita pelo clube aos EUA, na década de 1930, e colocando o título do torneio como prioridade. Com três pontos conquistados, eles estão à frente do Timão, dono de dois pontos por ter derrotado os holandeses nos pênaltis.

Além dos já citados, estão na competição o Atlético Nacional-COL, o Légia Varsóvia-POL, o Barcelona-EQU e o Fluminense, cada um com a possibilidade de atuar duas vezes. Com isso, será feita uma classificação geral e, após o último jogo, marcado para o dia 21 deste mês, será descoberto o campeão do torneio.

FICHA TÉCNICA
RANGERS-ESC x CORINTHIANS

Local: Estádio Spectrum, em Orlando (EUA)
Data: 13 de janeiro de 2018, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado
Assistentes: Não divulgados

RANGERS-ESC: Alnwick; Itavernier, D. Wilson, A. Wilson e Dalcio; Goss, Holt, Kranjcar e Atakayi; Murph e Morelos
Técnico: Graeme Murty

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim
Técnico: Fábio Carille

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias