plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Reeditando fase de grupos, São Paulo e Botafogo-SP duelam pela Copinha

O São Paulo terá um velho conhecido na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. No próximo sábado, às 21h00 (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, os comandados de André Jardine terão pela frente o Botafogo-SP. O duelo será a r

O São Paulo terá um velho conhecido na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. No próximo sábado, às 21h00 (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, os comandados de André Jardine terão pela frente o Botafogo-SP. O duelo será a reedição da primeira fase, onde o Tricolor do Morumbi enfrentou a equipe anfitriã do grupo 10

No primeiro encontro entre as equipes, o São Paulo goleou o Botafogo por 4 a 0, na partida que garantiu o time da capital na primeira colocação da chave. A equipe do interior, por ter terminado na vice-liderança, foi à Franca enfrentar a Ponte Preta e agora retorna a sua sede para o duelo eliminatório que, em caso de empate, será decidido nos pênaltis.

A campanha do São Paulo na Copinha é expressiva e com 100% de aproveitamento. Depois de três triunfos na primeira fase, o Tricolor teve dificuldades no primeiro tempo, mas deslanchou no segundo para vencer a Chapecoense por 2 a 0 e eliminar o time catarinense. O destaque do duelo foi o atacante Toró, autor dos dois gols e ponto de desequilíbrio pelo lado esquerdo do ataque tricolor.

A goleada no primeiro encontro não deve servir de motivo para uma acomodação do São Paulo. O treinador André Jardine rechaçou a ideia de será um confronto favorável. “Mais um jogo difícil. O primeiro jogo não reflete o real potencial do adversário. A gente teve muita felicidade nos gols e nas oportunidades que teve. Teremos que nos entregar, nos superar mais uma vez, com muita determinação para que possamos avançar de fase”, disse o comandante.

Pelos lados do Botafogo, o revés na primeira fase foi um jogo fora da realidade do time na competição. A derrota para o São Paulo foi a única até aqui na Copinha, tendo vencido Sergipe e Cruzeiro-DF na fase de grupos e derrotado a Ponte Preta na segunda fase, por 1 a 0.

O São Paulo tenta seu quarto título na Copinha. Depois de vencer em 1993 e 2000, o Tricolor conquistou a taça em 2010, no time que projetou Lucas Moura, Casemiro, Rodrigo Caio e outros atletas. O Botafogo busca o título inédito da competição nacional. A última vez que o time do interior paulista chegou à final foi em 1983, perdendo para o Atlético-MG.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias