plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Nove vezes campeão mundial de rali, Loeb abandona Dakar; Peterhansel lidera

Sébastien Loeb é nove vezes campeão mundial de rali (Foto: Franck Fife/AFP) Nove vezes campeão mundial de rali, Sébastien Loeb deu adeus ao Rali Dakar e ao sonho de conquistar o título pela primeira vez. Nesta quarta-feira, ele foi obrigado a abandonar a

Nove vezes campeão mundial de rali, Sébastien Loeb deu adeus ao Rali Dakar e ao sonho de conquistar o título pela primeira vez. Nesta quarta-feira, ele foi obrigado a abandonar a tradicional prova após Daniel Elena, seu navegador, sofrer uma lesão ainda antes do km 50 da quinta etapa, disputada entre San Juan de Marcona e Arequipa, no Peru.

O francês saiu na frente no estágio desta quarta-feira após conquistar sua 10ª vitória no Dakar na última terça. Após parar por meia hora devido a problemas técnicos, seu Peugeot ficou preso em uma duna e ele perdeu mais duas horas esperando por assistência. O piloto foi ajudado por um caminhão e continuou na prova, mas com seu navegador Daniel Elena sofrendo com dores após uma lesão no cóccix, a dupla foi forçada a abandonar.

Loeb disputava pela terceira vez o Dakar. Ele foi 9° colocado em 2016 e segundo em 2017. Agora, tinha chances reais do primeiro título, já que abriu o dia na segunda colocação.

Com o multicampeão fora da disputa, seu companheiro de equipe da Peugeot, Stephane Peterhansel foi o mais rápido no quinto dia. O 13 vezes campeão do Dakar bateu seu rival mais próximo – Bernhard Ten Brinke da Toyota – por quase cinco minutos. Carlos Sainz, também piloto da Peugeot, ficou preso nas dunas logo no início e viu a distância para seu companheiro na classificação geral aumentar para meia hora.

O estágio de hoje marcou o fim da perna peruana do Dakar. Nesta quinta-feira, a prova começará sua fase de alta altitude, indo para a capital boliviana, La Paz.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias