plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Liga de Basquete Feminino chega à sua semana de estreia

A espera acabou e a Liga de Basquete Feminino enfim chegou em sua semana de estreia. Após sete meses de descanso, a nova edição da competição começará na próxima sexta-feira, às 20h (de Brasília) com a partida de abertura entre Santo André e São Bernardo.

A espera acabou e a Liga de Basquete Feminino enfim chegou em sua semana de estreia. Após sete meses de descanso, a nova edição da competição começará na próxima sexta-feira, às 20h (de Brasília) com a partida de abertura entre Santo André e São Bernardo. Em 2018, nove times participarão do torneio, que terá a TV Gazeta como emissora oficial.

Sobre o duelo entre equipes do ABC paulista logo no primeiro jogo da temporada, os técnicos mostram muita confiança. Pelo lado dos andreenses, Bruno Guidorizzi ressaltou o entrosamento das jogadoras, enquanto a ala Julia Carvalho e o técnico Marcio Bellicieri acreditam que os são-bernardenses vão surpreender no ano.

Bruno Guidorizzi aposta em força do conjunto do Santo André (Foto: Divulgação/ Santo André/ APABA)

“A equipe está super concentrada, sabendo da dificuldade que enfrentaremos na temporada. Mas o grupo já se conhece, tem ótimo conjunto, e está em ritmo já, pois tivemos somente uma pequena pausa no fim do ano”, destacou o comandante do Santo André.

“Estamos treinando forte, nos conhecendo e evoluindo nosso jogo, acredito que vamos surpreender”, disse Julia. “A nível de evolução, estamos satisfeitos, apesar de levarem tempo para incorporar o estilo de jogo. É um processo que temos que passar. Acreditamos na juventude desse grupo – esse foi o objetivo maior de trabalhar essa equipe.”, resumiu o técnico do São Bernardo.

A rodada de abertura se estende por este final de semana e, no sábado, será realizada a reestreia de um tradicional time do basquete feminino nacional. Após cinco anos fora da LBF, o Catanduva chega de cara nova, com novo projeto da cidade, e enfrenta o Presidente Venceslau, às 17h.

No domingo, será a vez de a TV Gazeta fazer sua estreia no competição. A emissora oficial da LBF transmitirá ao vivo, a partir das 15h, o duelo entre Campinas e Ituano. Fechando a primeira rodada, Sampaio Correa e Uninassau duelam em São Luís-MA, em partida marcada para as 21h. O Blumenau é o único time que não atua nos próximos dias e aguarda para enfrentar o Presidente Venceslau no dia 27 de janeiro.

Estreante Campinas aposta em sucesso do técnico tricampeão Antonio Carlos Vendramini (Thiago Toledo/ Vera Cruz Basquete)

De casa nova, o técnico Antonio Carlos Vendramini, atual campeão e vencedor de três edições da LBF, buscará seu bicampeonato particular e tentará dar a primeira conquista ao projeto do Campinas. A equipe vem das ruínas do extinto Corinthians/Americana e anunciou a contratação da maior pontuadora da história do torneio, a ala Ariadna.

“Estamos ansiosos para o início de mais uma Liga. Parece sempre que é a primeira”, disse Vendramini.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias