plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Monaco goleia Saint-Etienne e assume vice-liderança provisória do Francês

Na tarde desta sexta-feira, Saint-Etienne e Monaco abriram a 18ª rodada do Campeonato Francês. Melhor para o time Vermelho e Branco, que aplicou uma goleada por 4 a 0, gols de Sidibé, Lemar, Fabinho e Baldé. Com o resultado, os visitantes alcançaram a vic

Na tarde desta sexta-feira, Saint-Etienne e Monaco abriram a 18ª rodada do Campeonato Francês. Melhor para o time Vermelho e Branco, que aplicou uma goleada por 4 a 0, gols de Sidibé, Lemar, Fabinho e Baldé. Com o resultado, os visitantes alcançaram a vice-liderança de forma provisória da competição, já os mandantes seguem fazendo péssima campanha, ocupando o 15º lugar e chegaram ao nono jogo sem vitória.

O jogo – Desesperado para conquistar os três pontos, o Saint-Etienne estava nervoso em campo, e o Monaco se aproveitou bem da situação, abrindo o placar logo aos 3 minutos de jogo, após finalização bloqueada de Baldé, Sidibé marcou. Mesmo depois do gol, os mandantes não se encontravam, Falcao Garcia teve boa chance de ampliar logo na sequência, mas Ruffier mandou para escanteio.

O time da casa só foi acertar o gol pela primeira vez com praticamente meia hora de partida. Porém, logo na sequência, a equipe do Principado chegou ao segundo gol, após boa tabela entre Lemar e Baldé, o primeiro recebeu de volta e finalizou cruzado, ampliando o marcador, piorando ainda mais a situação dos Verde e Branco, que faziam atuação ruim e erravam praticamente tudo que tentavam. E assim terminou o primeiro tempo, com vantagem larga e merecida dos visitantes.

Os mandantes tiveram mais atitude no segundo tempo, mas o Monaco estava ligado e atento para os contra-ataques que naturalmente iriam surgir. Em boa escapada aos 7 minutos, Baldé quase ampliou, mas no escanteio, chegou ao terceiro gol com o brasileiro Fabinho. Os jogadores do Saint-Etienne pediram impedimento no lance, o goleiro e capitão Ruffier, revoltado foi até o bandeira, peitou e ainda disse alguma coisa. O árbitro principal da partida não teve dúvidas e expulsou o arqueiro, complicando ainda mais a situação do time Verde e Branco.

Com muito espaço e totalmente a vontade em campo, o time do Principado marcou mais um. Após belo passe de Fabinho, Baldé bateu forte de perna-esquerda, a vitória havia se tornado goleada, com apenas 15 minutos do segundo tempo. Os visitantes continuavam dominando a partida e pressionando para aumentar o marcador. O goleiro reserva Moulin fez pelo menos duas boas defesas, evitando o quinto gol do adversário.

Fabinho foi o destaque da partida pelo Monaco (Foto: Romain Lafabregue/AFP)

A tônica da partida não se alterava, o time Vermelho e Branco continuava dominando e criando as principais chances de gol. O Saint-Etienne, com um a menos, seguia inofensivo e mal em campo. A situação era tão caótica, que ao deixar o campo, o camisa 10 do time Cabella, que pouco fez em campo, se mostrou revoltado ao ser substituído pelo técnico Julien Sablé.

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Saint-Etienne enfrenta o Guingamp, fora de casa, enquanto que o Monaco recebe o Rennes, no Estádio Louis II.

Confira os jogos da 18ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira
Saint-Etienne 0 x 4 Monaco

Sábado
Rennes x PSG
Caen x Guingamp
Dijon x Lille
Montpellier x Metz
Strasbourg x Toulouse
Troyes x Amiens

Domingo
Nantes x Amiens
Nice x Bordeaux
Lyon x Olympique de Marselha

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias